Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Bumbum durinho com apenas três exercícios

Já pensou em deixar o bumbum durinho sem precisar passar horas em uma academia? Pois é exatamente isso que o preparador físico e personal trainer da academia ProAction Sports, César Ribeiro, sugere com esta série de três exercícios. Realizado com o uso de aparelhos simples, o treino é rápido e pode ser feito, até, na sala da sua casa. Preparada?

1 – Agachamento unilateral com o uso de fita de suspensão

Como fazer: Em pé, segurando a fita de suspensão com as duas mãos, apoie uma perna no solo e estenda a outra à frente. Flexione o joelho da perna apoiada fazendo um agachamento e volte à posição inicial. Repita o movimento com a outra perna. Quanto mais inclinado e suspenso estiver o corpo, maior será o esforço. Este treino trabalha pernas e glúteo.
Quanto fazer: 3 séries de 15 repetições
Tempo de descanso: 30 segundos (entre cada perna)

Foto: Divulgação

2 – Agachamento simples sobre o bosu
Como fazer: Fique de pé sobre o bosu com as pernas semiflexionadas e os braços estendidos para frente. Flexione bem os joelhos sem deixar que ultrapassem a linha dos dedos dos pés. Empurre o quadril para trás. Retorne devagar à posição inicial. Este treino trabalha pernas e glúteo.
Quanto fazer: Três séries de 15 repetições
Tempo de descanso: 30 segundos

Agachamento simples sobre o bosu
3 – Glúteo com disco deslizante
Como fazer: Deite-se de barriga para baixo, posição de flexão e com os joelhos levemente flexionados. Posicione os pés sobre o disco deslizante. Usando o disco, deslize seu pé pelo chão, alternando as pernas em posição de arranque. As pernas devem ir em direção ao seu peito. Deixe o corpo em linha reta desde o joelho até os ombros.
Quanto fazer: Três séries de 15 repetições
Tempo de descanso: 30 segundos Foto: Divulgação

 

(Fonte: César Ribeiro, preparador físico e personal trainer da ProAction Sports)

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!