Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Cansado de fazer abdominais? Aposte nestes exercícios

Você anda cansado de suar a camisa deitado no chão só para trabalhar o abdômen? Se para você fazer o circuito básico de abdominais, depois do treino de musculação, ou uma aula voltada exclusivamente a essa parte do corpo parece um ato ingrato, fique tranquilo. Existem outros exercícios, que não têm o foco nessa parte do corpo, mas que são tão bons quanto o famoso crunch.

Para isso, basta pensar que o abdômen deve ser usado para estabilizar a coluna durante o movimento. Pronto, a sua barriga já estará sendo exercitada. Como há aparelhos ou exercícios que demandam um extraordinário trabalho de estabilização da coluna, o abdômen acaba tendo trabalho dobrado.

Para que você conheça quais são os aparelhos e/ou movimentos mais efetivos, elaboramos um ranking daqueles que, além de exercitarem os músculos para os quais foram criados, requerem bastante do abdômen, contribuindo, portanto, para que eles fiquem sarados.

Mas antes de sair dando pulos de alegria, saiba que para deixar o abdômen contraído é necessário concentração e consciência corporal, pois contrair a barriga não significa apenas encolhê-la. Você tentar “encostar” o seu umbigo nas costas, pois essa é a postura correta e a que traz resultados.

1º lugar – Smith
Essa é uma máquina muito completa para treinar pernas e braços. Um exercício que não é específico para abdômen, mas que trabalha muito a musculatura da região. Isso porque o agachamento no Smith é um exercício específico para quadríceps e glúteo, porém exige a estabilização da região do core (abdômen, intercostais e lombar), trabalhando o fortalecimento do abdômen.

2º lugar – TRX
O acessório para a prática de exercícios funcionais permite que você faça uma gama imensa de exercícios. Com ele, a estabilização do core também é muito exigida, fortalecendo toda a região abdominal.

3º lugar – Crossover
A máquina serve para trabalhar diversas musculaturas de membros superiores e inferiores. Nela, se pode fortalecer a musculatura do abdômen na execução de um exercício chamado, crucifixo no Cross, mantendo a região do tronco estabilizada, com a contração da barriga, o que proporciona o fortalecimento da região.

4º lugar – Graviton
Nessa máquina você também pode executar vários exercícios, para diferentes segmentos do corpo. Um, específico para costas, é a Barra Fixa no Graviton, s um movimento que não isola abdômen, porém, exige muito da contração abdominal.

5º lugar – Pullover Máquina
O aparelho é focado em exercícios das regiões peitoral e costas. Mas, devido a força que você tem de fazer para manter a postura ereta, acaba contraindo bastante a região abdominal.

(Fonte: Damaris Dias, professor da Smart Fit Academias)

Clube O2

Combo 2 em 1 Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!