Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

CrossFut: funcional e futebol lado a lado

O CrossFut é um programa de condicionamento físico, bem estar e saúde. O treinamento é realizado com elementos do futebol combinado com treinamento funcional, realizado ao ar livre, em contato com a natureza. Os exercícios sempre são feitos em grupo, tendo de dois a três professores auxiliando e fazendo um acompanhamento mais individualizado e respeitando as características, os objetivos e interesses de cada aluno.

CrossFut X CrossFit
Na verdade, o nome CrossFut nasceu mais do futebol do que do CrossFit. O CrossFit resgatou um tipo de treino mais livre, mais dinâmico e com uma grande mobilidade e flexibilidade de exercícios, diferente dos treinamentos segmentados tradicionais.

Qual é o maior objetivo pra quem treina o CrossFut?
Com o tempo, os interesses foram sendo ampliados: primeiramente, as pessoas se matriculavam apenas para perder peso. Agora, também temos alunos que querem um aumento da performance para atividades de lazer (como futebol, surf, lutas, corridas de rua) e para um convívio social, desenvolvimento emocional e superação de limites.

O treino é ligado para a prática do futebol?
No começo, o foco era maior para quem jogava futebol e queria melhorar o condicionamento. Mas, com o tempo, tudo começou a ser adaptado e o treino passou a não ser tão técnico na parte do futebol. Porém, mantivemos os elementos da dinâmica deste esporte, além do trabalho em equipe e individualização do treino.

Quem pode praticar?
Qualquer pessoa. Crianças a partir de 7 anos e a melhor idade também.

 

icone-video

 

(Fonte: Personal trainer Eduardo Vela, pós-graduado em sócio psicologia, treinamento esportivo de futebol e futsal e sócio da empresa CrossFut).

Clube O2

Já garantiu sua Jaqueta do Clube O2?

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!