Tire a sua magrela da garagem e pedale

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em Treinamento

Você, claro, já deve ter sentido o quanto a bicicleta representa na minha vida de preparador físico de atletas-profissionais e atletas corporativos.

No meu 1º livro, fiz um justo tributo a minha bicicleta, porque realmente ela me levou a vários lugares do mundo externo e, principalmente, aos territórios inexplorados do meu lado interior. E no ano passado tive o prazer de lançar o único livro completo de ciclismo genuinamente brasileiro.

Hoje, como agradecimento e também como âncora da minha missão, eu procuro compartilhar com todos os meus atletas-profissionais e atletas corporativos o grande papel que a bicicleta pode ter, como opção maravilhosa de atividade física, bem como um símbolo da atividade física que cada um escolheu, além da analogia com o próprio corpo.

Muitos atletas profissionais de diferentes modalidades escolhem a bike como forma de preparação física e mental.

No começo de ano, as provas de ciclismo estão a todo vapor, e aproveito esta oportunidade para incentivar todos a tirar a sua bicicleta da garagem e dar boas pedaladas. Tive o privilégio de fazer os comentários da Copa América e farei o Bicicross 2010 em fevereiro. Além da alegria de ver o crescimento desse esporte maravilhoso no Brasil e da referência que o nosso país começou a ser no cenário mundial do Ciclismo, sei que a cada transmissão, novos adeptos descobrem o fascínio que a bicicleta pode ter na sua vida, na sua preparação física, na sensação de bem estar, liberdade e autonomia.

O verão é mais um motivo para você voltar o contato com a sua bike. Neste período temos uma tendência natural de aumentar nossa animação e disposição para atividades físicas. A escolha de nos cuidarmos é mais fácil e acessível, além de vários benefícios que adquirimos:

Benefícios do pedal
• Fortalece os músculos da perna e do coração;
• Combate à flacidez das pernas;
• Melhora a circulação sanguínea;
• Ajuda na queima de calorias;
• Estimula a convivência social e em família;
• Evita o contato de impacto com o solo, eliminando os riscos de lesões.

Não deixe a sua bike e o seu corpo enferrujar, retroceder, desanimar e até desistir.

No pódio da sua vida, da sua carreira, é preciso tirar a bicicleta da garagem, faça chuva ou faça sol, no verão ou no inverno.

Os campeões fazem assim. E você é um campeão.

 

Confira mais informações sobre o livro “Ciclismo – Treinamento, Fisiologia e Biomecânica”.