Treinar no frio aumenta queima calórica

Atualizado em 20 de abril de 2016

Não tem como negar. Nos dias mais frios bate aquela preguiça para os treinos na academia, o que acaba por espantar boa parte dos praticantes de atividades físicas, que em outros meses frequentam assiduamente as aulas de ginástica. Mas, para que você mantenha o condicionamento físico e a saúde em dia, é essencial se exercitar regularmente mesmo com o friozinho. E, melhor, essa fase do ano ainda aumenta a queima calórica.

O corpo humano é uma máquina cheia de engrenagens. Logo, se você não se exercita, essas peças vão atrofiando, perdendo a potência e a resistência muscular. Por isso, mesmo no frio, uma boa dica é praticar exercícios leves pelo menos três vezes na semana.

leia-mais-cinza
ícone-texto  TIRE MELHOR PROVEITO DO TREINO NA ESTEIRA
ícone-texto  EXERCÍCIOS DA ACADEMIA QUE TRABALHAM O ABDÔMEN
ícone-texto  TREINO AERÓBICO EMAGRECE MAIS QUE MUSCULAÇÃO?

Mas por que no inverno a queima calórica é maior? Devido ao esforço redobrado do organismo para manter a temperatura corporal na casa dos 36º C. É por isso, aliás, que você sente mais fome no frio.

Outros benefícios de se exercitar são a diminuição do cansaço e do mau humor, o ganho de saúde e de qualidade de vida e (até!) a melhora na atividade sexual.

(Fonte: Rogério Franze, personal, orientador físico e coordenador aquático da Academia Ecofit Club)