Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Vídeo traz timeline da história do fitness

A partir de uma pesquisa sobre a busca do ser humano por manter a forma, a empresa de saúde do Reino Unido Benenden Health fez um vídeo que mostra a evolução do fitness ao longo de 100 anos. Publicado em março, no Youtube, o curta retrata os modismos e tipos de atividade física mais característicos de 1905 até os dias atuais.

Para representar a prática de exercícios de fitness na primeira década do século 20, por exemplo, foi utilizada uma demonstração de alongamentos simples, que, na época, eram vistos como “remédio” para os quadris e para o resfriado. Já para ilustrar os hábitos esportivos nos anos 1930, voltados a grandes grupos de pessoas, foram escolhidos saltos e rodopios, semelhantes aos do balé clássico que conhecemos hoje.

Das décadas de 1950 e 1960 foram extraídas, respectivamente, a febre do bambolê, como uma ferramenta democrática para atividades físicas, e do “Trim Twist”, uma espécie de placa giratória, na qual as pessoas subiam para realizar movimentos de rotação com o corpo, com o objetivo de tonificar os músculos.

leia-mais-cinza
ícone-textoDEPOIS DA IDADE BIOLÓGICA, É A VEZ DA FITNESS

Na representação do fitness way of life, dos anos 2000 e 2010, é possível identificar o Street Dance, que influenciou os estúdios de dança e academias, e a Zumba, que propõe misturar o clima de treino ao da happy hour.

Todos os períodos são encenados por uma mesma atriz, que também utiliza o figurino de cada época.

Para conferir o trabalho completo da timeline elaborada pela Benenden Health, acesse o site do projeto Benenden Health.

Assista ao vídeo:

icone-video

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!