Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Cinco provas perfeitas para quem ama corrida e música

A união entre corrida e música é famosa. Pessoas de todo o mundo exercitam-se com fones de ouvido para diminuir a percepção de esforço e aumentar a sensação de prazer da atividade. Mas há provas que levam essa relação ainda mais a sério, seja explorando a história das bandas de suas cidades, colocando grupos para se apresentar ao longo do percurso ou promovendo festas após a linha de chegada.

Veja cinco provas perfeitas para quem ama música e corrida

Rock n’ Roll Marathon Las Vegas

A cidade norte-americana de Las Vegas é famosa por seus cassinos e também pelas apresentações musicais. Não à toa, recebe uma das mais animadas etapas da série Rock n Roll Marathon, que une corrida e música. Bandas se apresentado pelo percurso e um show ao fim da disputa são as marcas deste evento. Em Las Vegas, há disputas de 5k, 10k, 21k e 42k e muitos atletas fantasiados de Elvis Presley.

Site oficial

Rock n’ Roll Marathon Saint Louis

Outra prova da Rock n Roll Marathon Series com grande apelo aos fãs de música é a de Saint Louis. A cidade do estado do Missouri foi um importante polo cultural no início do século XX, servindo de base para artista como Albert King e Miles Davis em algumas fases de suas carreiras. Chuck Berry, um dos precursores do rock n roll, nasceu lá.

Site  oficial

Rock n’ Roll Marathon Liverpool

Consegue pensar em um jeito melhor de conhecer a origem dos Beatles do que correndo? A cidade inglesa até hoje respira a atmosfera da banda, uma das mais importantes da história da música, e é recheada de referências a John, Paul, Ringo e George. Como nas outras provas da série Rock n Roll Marathon, bandas ficam espalhadas pelo percurso se apresentando para animar os atletas.

Site oficial

Leia mais

Tabata: como a música dita o treino de alguns dos maiores atletas do mundo

Dicas para pedalar ouvindo música com segurança

 

Rolling Stone Music & Run

Quem quer disputar provas unindo corrida e música sem viajar também tem opções no Brasil. Uma das principais é a organizada pela revista de cultura pop Rolling Stone. O evento, realizado geralmente no primeiro semestre em São Paulo, tem disputas de 5k e 10k e acaba com shows de grandes bandas da música nacional.

 

New Orleans Jazz Half Marathon

A prova realizada no berço do jazz arrecada fundos para o Hospital Infantil da cidade. Com as distâncias 5k e 21k, tem clima festivo e um evento de celebração ao fim da disputa. A cidade foi importante na difusão do jazz e do rhytm and blues e recebe turistas de todo o mundo interessados na herança cultural da região.

Site oficial

Participar destas provas é uma das maneiras de unir as paixões por música e corrida. Outra, é treinar com os fones da Jaybird, desenhados especialmente para a prática esportiva.

Compartilhe por email!