Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Esporte: boxe como complemento

Sombras, esquivas, uppers, jabs, cruzados, socos no saco de areia, um aquecimento de perder o fôlego e muito suor dentro do ringue. Já lutou boxe alguma vez na vida? Além de aprender golpes de auto-defesa, o esporte é ideal para quem busca um exercício complementar: fôlego, força, resistência, coordenação e agilidade são alguns dos benefícios que a prática pode trazer – além de ser uma ótima alternativa contra o estresse. As aulas duram cerca de 70 minutos e queimam até 1.000 kcal.

Benefícios do boxe
Quem pratica boxe melhora o condicionamento físico, a capacidade cardiovascular e a coordenação motora, tem mais fôlego e aumenta a tonificação muscular. Nele, o corpo trabalha de forma global: bíceps, tríceps, panturrilhas e costas são muito utilizados na prática e o alívio do estresse é garantido, afinal, nada melhor do que descontar a raiva, a ansiedade e a angústia em um saco de areia…

Pensando nisso, a  Oxigênio TV  visitou a  Escola de Boxe Antonio Carollo,  onde o professor e pugilista  Rodrigo Leite  ensina a arte do boxe e mostrou como ele pode ser um excelente complemento para quem pratica corrida de rua – ou outros esportes. Acompanhamos uma aula especial, repleta de gente famosa, celebridades do Instagram que estão com tudo no mundo dos esportes e do lifestyle saudável – e descobrimos por que eles viraram adeptos do boxe.

Adivinha quem estava por lá?

Ah, não esqueça! Antes de começar qualquer esporte, procure orientação médica e de um profissional especializado.

leia-mais-cinza

ícone-texto DICA DO ESPECIALISTA: ARTES MARCIAIS COMO COMPLEMENTO DA CORRIDA 

 

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!