Mais um barco abandona a Volvo Ocean Race

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

O barco dos Emirados Árabes, Abu Dhabi Ocean Racing, é a segunda baixa da Volvo Ocean Race 2011/2012. Depois da largada em Alicante na Espanha, o time teve problemas com o barco e optou por abandonar a primeira etapa. 

Com a saída do Abu Dhabi e do barco Sanya (China), apenas quatro times continuam na primeira etapa da 11ª edição da Volvo, com destino a Cidade do Cabo, na África do Sul. Os quatro barcos restantes devem completar as 6.500 milhas náuticas até a Cidade do Cabo por volta do dia 27 de novembro.

A decisão do time Abu Dhabi de sair da primeira etapa é para ter tempo hábil para consertar o barco e ter condições de largar para a segunda etapa da Volvo, e também para a in-port race na Cidade do Cabo, marcada para o dia 10 de dezembro.

O barco é comandado por Ian Walker, duas vezes medalha de prata em Olimpíadas. “Esta é apenas a primeira etapa de uma longa corrida e com esta decisão temos muito trabalho para estarmos pronto para a próxima etapa”, disse Ian.