Mundial Master chega ao fim e segue para França

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

Na tarde deste domingo, 27, aconteceu a cerimônia de encerramento do Mundial de Atletismo Master, evento realizado em Porto Alegre (RS). Francisco Hypólito da Silveira, presidente da Associação Brasileira de Atletismo Master (ABRAM), entregou a bandeira da WMA (World Masters Athletics, na sigla em inglês) para o representante da delegação francesa de Lyon (França), próxima cidade-sede da competição, em 2015.

Pela primeira vez na América do Sul, o campeonato está em sua 20ª edição, que teve apoio da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS) e coordenação técnica da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

++LEIA MAIS:
​>> PORTO ALEGRE (RS) SEDIA MUNDIAL DE ATLETISMO MASTER

>> MUNDIAL DE ATLETISMO MASTER: VEJA A PARTICIPANTE MAIS VELHA

Salto em altura, triplo, em distância, com vara, e lançamentos de disco, martelo, dardo, arremesso de peso e maratona são algumas das 27 modalidades da competição, que começou no dia 16 de outubro e contou com a participação de 4.158 atletas de 82 países, distribuídos em 14 categorias, de 35 aos 99 anos.

Além do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), onde ocorreu a cerimônia de abertura, a Sociedade Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), Escola de Educação Física da UFRGS (Esef), o Parque Marinha do Brasil, o Parque Esportivo da PUCRS e a Usina do Gasômetro, na orla do Rio Guaíba, foram locais de provas.

Os Estados Unidos ficaram na primeira colocação do quadro geral de medalhas com 79 medalhas de ouro, 55 de prata e 36 de bronze. O Brasil garantiu a segunda posição ao conquistar 56 de ouro, 52 de prata e 38 de bronze. Em terceiro ficou o Reino Unido com 46 medalhas douradas, 36 prateadas e 20 de bronze.

Nesta semana, durante Assembleia da WMA, foram escolhidas as próximas sedes do evento, que ocorre a cada dois anos. Além de Lyon, em 2015, Daegu, na Coreia do Sul, foi selecionada para receber o Mundial de Atletismo Master em 2017.