Torben Grael próximo de vencer a Volvo Race

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

O barco capitaneado por Torben Grael na maior regata de volta ao mundo voltou a vencer na disputa. O Ericsson 4 foi o campeão da 8ª etapa da Volvo Ocean Race, que teve largada em Galway, na Irlanda, e terminou em Mastrand, na Suécia, conquistando a terceira vitória consecutiva na prova. 

O norte-americano Puma terminou em segundo, numa disputa muito acirrada com o irlandês Green Dragon, que ficou com a terceira colocação, repetindo o mesmo pódio da 7ª etapa da Volvo. 

Faltam apenas duas etapas para finalizar a edição 2008/2009 da Volvo Ocean Race e até o momento o barco de Torben Grael é o líder geral, com uma excelente vantagem sobre os outros seis barcos, somando até agora 102 pontos, contra 87 pontos do segundo colocado, lugar que depois desta etapa está ocupado pelo Puma, que empurrou o Telefónica Blue para a terceira colocação, por um ponto. A disputa será encerrada em São Petersburgo, na Russia.

“É um resultado muito importante, o Green Dragon velejou muito bem e fizeram uma excelente etapa. E esta foi mais um passo em direção nosso objetivo, eu tenho que agradecer este incrível grupo do Ericsson 4, pois esta foi uma etapa difícil e mesmo assim todos estavam de bom humor no barco. Estamos muito perto de vencer a Volvo, mas ainda não chegamos lá”, disse Torben.

O descanso na Suécia foi curto, apenas o suficiente para alguns reparos nos barcos, que largam neste domingo para a 9ª etapa da Volvo, com destino a Estocolmo, na Noruega.

Resultados da 8ª etapa da Volvo
1- Ericsson 4
2- PUMA
3- Green Dragon
4- Telefónica Blue
5- Delta Lloyd
6- Telefónica Black
7- Ericsson 3

Liderança Geral da Volvo
1- Ericsson 4 (Torben Grael/BRA): 102 pontos
2- PUMA (Ken Read/USA): 87.0 pontos
3- Telefónica Blue (Bouwe Bekking/NED): 86.0 pontos
4- Ericsson 3 (Magnus Olsson/SWE): 64.5 pontos
5- Green Dragon (Ian Walker/GBR): 59.0 pontos
6- Telefónica Black (Fernando Echávarri/ESP): 42.0 pontos
7- Delta Lloyd (Roberto Bermudez/ESP): 35.0 pontos