Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Circuito Vênus só para mulheres em SP

 Cerca de 2.500 mulheres participaram da primeira etapa do Circuito Vênus de corrida, na manhã deste domingo (9/3), nas imediações do Jockey Club de São Paulo. Uniformizadas de rosa, cor da camiseta oficial do evento, elas caminharam e correram as distâncias de 5 ou 10 km para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A equipe do ativo.com acompanhou a prova e registrou as imagens das corredoras, que estão disponíveis on-line.

Além da prova, o Circuito Vênus contou com uma programação especial desde o sábado, dia do day care com reflexologia, massagem, oxigenoterapia, testes de bioimpedância, da pisada e de produtos esportivos.

Na prova de 5 km, quem chegou na frente foi Vivian de Oliveira, analista de sistemas treinada pelo maratonista Adriano Bastos. Ela completou o percurso em 20min49s, ainda antes de o sol forte chegar. -Foi um prova linda, de estrutura muito boa, e percurso variado, já que corremos no asfalto fora do Jockey e na areia aqui dentro. Provas como essa motivam as mulheres amadoras a sair de casa para correr-, disse a vencedora, que é atleta há quatro anos.

Na prova de 10 km, que teve largada simultânea, às 8 horas, a vencedora foi Beatriz Galdino dos Santos, com o tempo de 37min23s. -É muito bom notar que a quantidade de mulheres que praticam corrida está aumentando. Gostei muito do percurso e pude ganhar quase de ponta a ponta-, comentou Bia, que se prepara para novos desafios na carreira. -Meu foco nesta temporada são as principais provas de 10 km do calendário, além do Troféu Brasil”, completou.

Cada participante da primeira etapa do Circuito Vênus ganhou um kit pré-corrida com uma camiseta para correr e uma nécessairie com brindes. Já todas as participantes que completaram os percursos (5 e 10 km) saíram do Jockey Club com uma camiseta de chegada lilás e uma medalha-pingente de cristal Cristallized-Swarovski Elements.

A segunda etapa será no Rio de Janeiro, em setembro, e a terceira e última prova novamente na capital paulista, em novembro.

Resultados

5 km
1 Vivian de Oliveira, 20min49s
2 Juliana Véras, 21min32s
3 Michelle Seignier, 21min47s
4 Cristiana Affonso Ferreira, 22min10s
5 Carolina Riccetto, 22min21s

10 km
1 Beatriz Galdino dos Santos, 37min23s
2 Cristina Carvalho, 39min31s
3 Odete Conceição, 41min32s
4 Angélica de Almeida, 42min43s
5 Kátia Regina Fernandes, 42min53s


Clique na imagem para conferir o vídeo do Circuito vênus

  

 

 

 

 

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!