Com o lema 'Vencendo Barreiras Juntas', Advil investe na Girl Power Run

Atualizado em 03 de agosto de 2023

Reconhecendo a potência feminina em superar dores invisíveis em busca de um objetivo maior, Advil, uma das marcas da empresa Haleon, líder mundial em produtos de consumo em saúde, é a principal patrocinadora da já tradicional corrida de rua Girl Power Run. Neste ano, das oito etapas previstas, uma das mais esperadas será em um dos mais belos cartões postais do mundo, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no próximo domingo, 6/8.

O ponto de largada para as seis mil mulheres que irão percorrer 5k ou 10k será na altura do Posto 2, às 7h da manhã. Além da experiência da corrida de rua promovida pela Girl Power Run, Advil reforça a temática Vencendo Barreiras Juntas, priorizando criar um ambiente seguro, acolhedor e, ao mesmo tempo, inspirador. As participantes encontrarão um ambiente animador pós-corrida, com direito à muita alegria, risadas e fotos com a medalha, e temas abordados como cuidados relacionados à TPM, à menopausa, aos exames preventivos e ao câncer de mama.

Um dos pontos altos acontece antes mesmo da linha de chegada. Advil criou frases sexistas a cada km percorrido incentivando que as mulheres pisem nas mensagens que repetidas anos após anos só serviu para alimentar crenças limitantes sobre a capacidade da mulher. Alguns exemplos que poderão ser vistos do trajeto da edição do Rio são “mulher não dá conta disso”, “mulher tem que se dar o respeito” e “mulher é muito mais frágil”.

Advil vem trabalhando para que todos, e em especial as mulheres, que durante anos tiveram suas vozes caladas, se sintam no direito de se expressar. A gente acredita que a medida que a mulher se sente fortalecida emocionalmente, isto é, que ela é encorajada e se encoraja para enfrentar seus desafios, ela sente que ela pode ser maior do que qualquer dor”, comenta Catarina Dickstein, Gerente de Marketing da Haleon.

Centenas de pesquisas e depoimentos reforçam como a corrida é um facilitador para curar dores físicas como enxaqueca, melhorar cólicas e sintomas de TPM, e aliviar incômodos na região da coluna, mas os benefícios desse esporte vão além: existem indícios de que a prática da corrida é benéfica para combater a ansiedade, a depressão, crises de pânico e outras questões da saúde mental. E foi justamente pensando nos ganhos para cada mulher, que Advil criou uma ação improvável em competições. Na Girl Power Run, a última mulher a cruzar a linha de chegada também subirá ao pódio. A ideia é reconhecer quem enfrentou as próprias dores e se superou ao concluir todo o percurso.

“Por mais delicado e incômodo que seja, é fundamental promover esse tipo de conversa e aliviar o peso dessas barreiras emocionais e das dores invisíveis que encontramos no caminho”, reforça Catarina Dickstein que complementa: “as pessoas normalmente não veem o que está por trás do sucesso, não enxergam o processo, só você sabe o quanto precisou ser flexível, reconhecer seus limites e ouvir seu corpo e a sua mente para viver o processo. O sucesso é muito pessoal, nós estamos aqui para deixar o caminho mais fácil”, afirma a gerente da Haleon.

As próximas etapas da Girl Power Run – Vencendo Barreiras Juntas previstas são: Rio de Janeiro (6/8), Fortaleza (13/8), São Luís (22/10) e Brasília (29/10).

Serviço

Girl Power Run – Etapa Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de agosto, às 7h
Local: Praia de Copacabana (Posto 2 – Praça do Lido)
Distâncias: 5k e 10k
Inscrições aqui