Aloha Spirit em Paraty!

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

O Aloha Spirit Festival chega a Paraty neste fim de semana para a realização da segunda etapa do circuito em 2016. Disputado pela primeira vez em 2008 o evento tinha como carro-chefe a canoa havaiana, porém, ele vem se firmando nos últimos anos como um dos principais circuitos de praia do país. Hoje reúne mais de 1500 inscritos por etapa e uma das modalidades mais populares do Aloha Spirit é a natação em águas abertas.

Em Paraty as provas serão disputadas sábado (dia 18 de junho) e domingo (dia 19 de junho) e contam com a parceria do Desafios Aquaman, um projeto que integra natação de longas distâncias com a natureza e belezas naturais. Samir Barel, que contabiliza diversos feitos nas águas abertas estará em ação nas águas de Paraty. Além de Samir outros destaques nacionais estarão em ação como a dupla da seleção brasileira Samuel de Bona e Betina Lorscheitter.

 

Mapa com o percurso das provas - Foto: Reprodução

Mapa com o percurso das provas – Foto: Reprodução

 

No sábado acontecerá a prova menor que terá percurso de 1,5 km. A largada e chegada será na Praia do Pontal. O circuito é bem simples e os nadadores terão que contornar seis boias até o ponto final. No dia seguinte ocorre a prova mais longa que terá a distância de 3,5 km. A largada acontecerá na Praia do Jabaquara e a chegada acontece na Praia do Pontal. O circuito será mais aberto e os nadadores deverão contornar seis boias (veja os percursos na imagem acima). O evento será transmitido ao vivo pela internet no website oficial do e com comentários do nosso editor-chefe Patrick Winkler.

Além das provas em águas abertas teremos disputas de stand up paddle, paddleboard, canoa havaiana, surfski, apneia e waterman. O Aloha Spirit Festival é organizado pela Ecooutdoor Sports Business e conta com patrocínio e apoio de diversas empresas como a marca esportiva Mormaii. A equipe SWIM CHANNEL no festival Aloha Spirit, tem como hospedagem oficial a Pousada de Paraty Magia Verde.

Por Guilherme Freitas