Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Australiano de 99 anos quebra recorde mundial nos 50m livre

Foto: Reprodução

Um nadador australiano de 99 anos quebrou o recorde mundial de natação nos 50 metros livre para atletas entre 100 e 105 anos de idade. Após subir no bloco de largada com alguma dificuldade, George Corones registrou 56s12 em um evento preparatório para os Jogos do Commonwealth.

Corones foi 35 segundos mais rápido que o recordista anterior, o britânico John Harrison. “Bastante satisfeito” com sua façanha, ele disse que se surpreendeu com o apoio recebido na competição, montada especificamente para que ele tentasse quebrar o recorde – ele competiu nesta faixa etária porque completa 100 anos em abril.

Morador de Brisbane, Corones costumava nadar durante sua juventude, mas abandonou o hábito no início da Segunda Guerra Mundial. O reencontro com as piscinas só veio aos 80 anos.

“Eu comecei a nadar novamente para me exercitar”, disse. “Na minha idade, leva um tempo para você se manter… Você fica exausto com mais facilidade, mas, se fizer tudo com sensibilidade, as recompensas são astronômicas.”

O australiano agora tem um novo objetivo nas piscinas. No sábado (3), ele tenta desbancar o atual recorde nos 100 metros, que hoje pertence a John Harrison.

“Eu não sou jovem, mas estou ansioso para isso e confiante de que posso ir muito bem”, contou.

 

Leia mais

Óculos de natação: como escolher o modelo certo

Dicas para nadar sozinho e evoluir

Atleta nada mais de 100 km carregando tronco de árvore

Calendário

Encontre um evento de natação perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!