Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Brasil conquista ouro com recorde mundial no 4x200m livre na China

Foto: Satiro Sodré/SS Press/CBDA

O time do Brasil conquistou a medalha de ouro do revezamento 4x200m livre no Campeonato Mundial de piscina curta, em Huangzhou, na China, e bateu o recorde mundial da prova. A equipe, formada Luiz Altamir Melo, Fernando Scheffer, Leonardo Santos e Breno Correia completou o evento em 6min46s81, mais de 2s mais rápido do que a antiga melhor marca da história.

A vitória foi apertadíssima. A medalha de prata acabou com a Rússia, com a marca de 6min46s84. O bronze foi para a China, com 6min47s53. Tanto os russos como os chineses também nadaram abaixo do recorde mundial anterior, de 6min49s04.

“Nosso 4x100m livre já vem muito bem e agora acho que o Brasil vai olhar com carinho também para o 4x200m. A gente sai muito satisfeito por com o recorde mundial. A gente sabia que era algo possível, estamos muito felizes com o objetivo concluído”, disse Breno Correia, à TV Globo, na saída da piscina.

“É um sonho! Todo mundo aqui queria muito isso. Queríamos mais que todo mundo. A gente conseguiu”, comemorou Altamir. Esta foi a segunda medalha do País no evento, já que o 4x100m livre conquistou o bronz

A medalha de ouro do revezamento 4x200m livre do Brasil deu sabor doce a um dia que vinha sendo amargo para o País na piscina da China.

Mais cedo na sexta-feira, Cesar Cielo não conseguiu brigar por medalha nos 50m livre, sua especialidade, e foi apenas o sétimo colocado da final, com a marca de 21s20. O campeão foi o russo Vladimir Morozov com 20s33.

Depois da prova, o campeão olímpico anunciou que não disputará os 100m livre, guardando energia para o revezamento 4x50m. Guilherme Guido também não subiu ao pódio. Ele foi quinto dos 50m costas, prova vencida por Evgeny Rylov.

 

Calendário

Encontre um evento de natação perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!