Brasil no pódio do Mundial de Natação Paraolímpica

Atualizado em 18 de abril de 2016
Mais em Notícias

O Brasil começou o Mundial de Natação Paraolímpica realizado em Montreal, no Canadá, com atletas classificados para oito finais. O quadro de medalhas foi inaugurado logo na primeira disputa. Com o tempo de 5min47s78, Susana Ribeiro ficou com a medalha de bronze nos 400 m livre S6. Foi a primeira medalha em uma competição internacional da nadadora.

Na disputa dos 50 m borboleta S5, mais conquistas na prova masculina e feminina. Daniel Dias ficou com a prata ao completar a prova com o tempo de 34s78. O nadador foi superado pelo americano Roy Perkins, por apenas dois décimos, e não saiu contente da piscina. "Minha saída não foi boa, fui muito para o fundo e quando fui dar a primeira braçada, não saiu legal. É o primeiro dia, e tenho muitas provas ainda. Agora é descansar, que amanhã já tem os 200 m livre, para dar a volta por cima", declarou após a prova. Na prova feminina, Joana Silva conquistou o bronze e saiu muito emocionada da piscina.

A cereja do bolo veio na disputa dos 100 m livre S10, quando André Brasil cravou o tempo de 51s57 e a medalha de ouro. O pódio foi completado pelo americano Ian Jaryd Silverman e por outro brasileiro, Phelipe Rodrigues.

Com a dobradinha nos 100 m, o Brasil fechou o primeiro dia de competições com cinco medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e três de bronze.