Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A quarta etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 10 km, competição organizada pela FINA (Federação Internacional de Natação), será disputada neste sábado, dia 13, em Cozumel, no México. A equipe brasileira contará com a bicampeã do torneio Ana Marcela Cunha, além de Betina Lorscheitter, Allan do Carmo, Diogo Villarinho e Samuel de Bona.
Poliana Okimoto, que participou das outras três etapas, muito embora não tenha terminado a segunda delas devido a um mal estar, pediu dispensa e não irá participar da disputa, segundo informação da assessoria de comunicação da CBDA. A ausência da atleta, no entanto, não a impede de participar das demais etapas da Copa do Mundo.
Ana Marcela Cunha é a atual líder da competição com 42 pontos entre 60 disputados. A baiana é seguida de perto pela norte-americana Emily Brunemann, que possui 40 pontos. Ana Marcela conseguiu a vantagem após conquistar o segundo lugar na etapa de Viedma (Argentina) e vencer a de Eilat (Israel).
No masculino, o melhor resultado pertence a Allan do Carmo, com um quarto lugar na etapa inicial, em Santos. O brasileiro é o segundo colocado na classificação geral, com 34 pontos, atrás apenas do francês Romain Beraud, que possui 42.
A largada da etapa de Cozumel está marcada para as 8h (horário de Brasilia) para a prova masculina. A feminina tem início cinco minutos depois.
Compartilhar link