Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

Disputas acirradas no primeiro Rei e Rainha do Mar 2017

Aconteceu neste fim de semana no Rio de Janeiro, nas águas do Arpoador e do Leblon, a primeira etapa do Circuito 2017 do Rei e Rainha do Mar. Nem um forte nevoeiro que atingiu a orla carioca e atrasou a largada desanimou os milhares de atletas estiveram presentes no evento, que contou com quatro provas de natação em águas abertas: o Sprint (1 km), o Classic (2 km), o Challenge (3,5 km) e o Super Challenge (7 km), categoria criada no fim do ano passado como uma forma de homenagear a medalha olímpica de Poliana Okimoto e que veio para ficar.

Na prova masculina do Super Challenge, a chegada foi bastante acirrada e apenas cinco segundos separaram os três primeiros colocados da disputa. A vitória ficou com Pedro Morrot, que cruzou a linha de chegada em 1h23min11s e venceu a primeira disputa da temporada.

Dois segundos depois, chegou o experiente Artur Pedroza e três segundos atrás dele veio Luiz Felipe Lebeis, com 1h23min16s. Um pouco depois, vieram os dois Aquamans Marcos Campos e Samir Barel, respectivamente em quarto e quinto lugar.

Catarina Ganzeli venceu o Super Challenge feminino - Foto: Rei e Rainha do Mar/Reprodução
Catarina Ganzeli venceu o Super Challenge feminino – Foto: Rei e Rainha do Mar/Reprodução

No feminino, novamente Catarina Ganzeli foi a campeã do Super Challenge. Na prova do ano passada, disputada junto com o desfio de elite, a nadadora já havia triunfado nos 10 km. Desta vez ela ganhou a prova de 7 km com distância até que tranquila em relação a vice-campeã Beatriz Pucciarelli. Catarina pisou na praia do Leblon em 1h35min03s e cerca de dois minutos depois chegou Beatriz. O pódio foi completado por Virginia Pedroza que marcou 1h43min29s.

Nas demais provas, também aconteceram chegadas emocionantes, principalmente com Flavio Monteiro e Andre Castelucio disputando o segundo lugar do Challenge masculino. Ambos chegaram praticamente juntos, mas Flavio teve uma vantagem de centésimos de segundos e ficou com a medalha de prata. A vitória foi de Daniel Cunha, com 44min29.

No feminino, triunfo de Luiza Braga com 48min48s, seguida por Emanuelly Batista e Claudia Costa. No Classic, os campeões foram Maria da Silva Costa no feminino e Matheus Avellar no masculino. E no sprint o troféu de campeão ficou com Ludmila Costa e Marcos Campos.

Pedro Morrot, o campeão do Super Challenge masculino - Foto: Rei e Rainha do Mar/Reprodução
Pedro Morrot, o campeão do Super Challenge masculino – Foto: Rei e Rainha do Mar/Reprodução

A próxima etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar será na Pedra do Pontal, no Rio de Janeiro, em data ainda a ser confirmada. O circuito chega ao fim em dezembro com a última etapa em Copacabana, que será mais uma vez disputada juntamente com o Desafio de elite. Confira todos os resultados da primeira etapa clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Calendário

Encontre um evento de natação perto de você!

Compartilhe por email!
[i]
[i]