Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Etiene conquista ouro inédito para a natação feminina brasileira

Etiene Medeiros conquistou, na tarde desta quinta-feira, o primeiro ouro da história da natação feminina brasileira em um Mundial de Natação de piscina longa. A brasileira venceu a final dos 50m costas em Budapeste com o tempo de 27s14, superando a chinesa Fu Yuanhui por apenas um centésimo (27s15). Aliaksandra Herasimenia, da Bielorrússia, ficou em terceiro com 27s23.

A diferença de um centésimo entre primeiro e segundo lugar já apareceu na semifinal, em que as duas se destacaram como favoritas – a brasileira com 27s18, o melhor tempo da sua vida, e a chinesa com 27s19. A final foi uma revanche para Etiene, já que no Mundial de 2015, em Kazan, na Rússia, ela levou a prata e o ouro ficou com Fu.

Além da prata em 2015 – que foi a primeira medalha da natação feminina brasileira na competição – , Etiene também foi a primeira mulher medalhista pelo Brasil em um Mundial de piscina curta (ouro nos 50m costas em 2014, no Catar) e a primeira brasileira a vencer uma prova nos Jogos Pan-Americanos (100m costas em Toronto, 2015).

 

Leia mais

Nicholas Santos é prata e aumenta próprio recorde no Mundial

Brasil conquista prata histórica no revezamento 4x100m masculino

Ana Marcela Cunha é ouro na Hungria

 

“Foi uma temporada diferente, estava relaxada desde o início do ano. Estou muito feliz! Foi por pouco, a chinesa é uma ótima adversária”, disse ela, após a prova, em entrevista ao Globo Esporte.

Marcelo Chierighini foi o outro brasileiro que nadou no dia. Um pouco antes da prova de Etiene, ele chegou em quinto lugar na final dos 100m livre. Marcelo classificou sua prova como “frustrante”.

Calendário

Encontre um evento de natação perto de você!

Compartilhe por email!