Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

FINA divulga regras e índices de classificação para Tóquio 2020

A Federação Internacional de Natação (FINA) divulgou a tabela de regras e índices de classificação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Além da redução do número de vagas, que caiu de 900 para 878 em relação aos Jogos do Rio 2016, a entidade aumentou a dificuldade das marcas, que agora serão iguais ao 14° tempo das eliminatórias das Olimpíadas cariocas. Os índices ainda precisam ser ratificados na reunião da entidade, em dezembro, na China.

Com a inclusão dos 800 metros nado livre masculino, 1500 metros nado livre feminino e o revezamento 4×100 metros medley misto, a FINA  aumentou o número máximos de atletas por equipe. Até o Rio, eram 26 atletas de cada sexo por país. Para Tóquio, esse número subiu para 28.

Leia mais

Poliana relembra hipotermia e alerta sobre nadar em águas frias

Como dividir a raia sem atrapalhar outros nadadores

4 provas de natação para quem gosta de desafios

 

No revezamento, nenhuma novidade. Serão classificados automaticamente os 12 primeiros times das provas 4×100 metros nado livre, 4×200 metros nado livre e 4×100 metros medley masculino e feminino, mais o 4×100 metros medley misto do Mundial de Gwangju, na Coreia em 2019.

As quatro vagas remanescentes serão ocupadas pelas seleções melhores colocadas do ranking mundial de 2020 e que não tiverem obtido classificação pelos critérios anteriores. 

 

 

 

Calendário

Encontre um evento de natação perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!