Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Francês tenta cruzar o Oceano Pacífico a nado em 6 meses

O francês Benoit Lecomte, de 51 anos, começou uma jornada que deve durar os próximos 6 meses: cruzar o Oceano Pacífico nadando. Com o objetivo de conscientizar o mundo sobre a poluição nos oceanos, ele deu o ponto de partida em Chosi, no leste do Japão, e terminará em São Francisco, nos Estados Unidos.

Lecomte terá que nadar cerca de 8 horas e uma média de 30 km por dia para completar os 9 mil km do oceano e conseguir cumprir o desafio em 6 meses. O francês será acompanhado por um veleiro com oito tripulantes que o auxiliarão no meio do percurso.

Durante o trajeto, pesquisadores irão coletar resíduos plásticos para estudos. Segundo eles, Lecomte irá atravessar uma parte do oceano que concentra mais de 80 mil toneladas do material. “A parte mental é muito mais importante que a física”, disse ele. “Você tem sempre pensar em algo positivo”, completou.

Em sua rede social, o francês compartilhou o momento de partida:

 

 

Essa não é a primeira vez que Benoit Lecomte tenta um desafio expressivo. Em 1998, o francês cruzou, também a nado, o Oceano Atlântico, percorrendo um pouco mais de 6 mil km.

“Três, quatro meses depois desse desafio já estava pensando na próxima aventura que iria fazer, sempre pensando em algo parecido”, disse Lecomte. 

Para acompanhar o progresso de Benoit Lecomte e as condições meteorológicas de sua localização, clique no rastreador ao vivo

 

Leia mais

FINA divulga regras e índices de classificação para Tóquio 2020

4 provas de natação para quem gosta de desafios

Atleta nada mais de 100 km carregando tronco de árvore

 

Calendário

Encontre um evento de natação perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!