Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Luiz Lebeis e Ana Sudo vencem a 51ª edição da 14 Bis

Foto: Divulgação

A 51ª edição da Maratona Aquática 14 Bis premiou dois atletas com histórias distintas na competição. No masculino, o primeiro triunfo de um nadador pela primeira vez em sua carreira após bater na trave na edição passada. E na prova das mulheres, a consagração de uma experiente nadadora que igualou recordes e se colocou como o maior expoente feminino na história da 14 Bis.

O troféu de campeão da Maratona Aquática 14 Bis era algo que Luiz Felipe Lebeis perseguia há tempo. No ano passado, chegou muito próximo de sentir o gostinho da vitória, porém, perdeu a dura prova para Artur Pedroza por apenas 28 segundos. Após um ano de muito treinamento e bons resultados em diversos eventos ao longo da temporada, Lebeis retornou a Bertioga e dessa vez sagrou-se campeão.

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

14Bis, 1h50min de prova… Pedrosa, Glauco e Lebeiz nas 3 primeiras colocações

Uma publicação compartilhada por Igor de Souza (@igor.maratonaaquatica) em

O nadador carioca da AcquaRunners/Ítaca Esportes/Navegantes teve uma acirrada disputa contra dois pesos pesados das águas abertas nacional: Artur Pedroza da Resende Águas Abertas, atual campeão, e Glauco Rangel da Mais Rodas/Treino Online Glauco Rangel, maior vencedor da história da prova.

No fim, graças um ótimo sprint Lebeis conseguiu abrir uma vantagem mais confortável para superar os dois adversários e ficar com a vitória ao cravar 4h23min23s. Artur terminou em segundo com 4h25min15s e Glauco foi o terceiro com 4h40min24s.

Na prova feminina um velho nome voltou ao lugar mais alto do pódio. Após a terceira colocação na ultramaratona ano passado, Ana Lícia Maki Sudo é novamente a campeã da Maratona Aquática 14 Bis com o tempo de 5h32min44s. A veterana nadadora atingiu na edição 2018 sua quinta vitória na competição, que faz dela a mulher mais vezes campeã em todos os tempos da prova empatada com Elaine C. Francisco.

Pódio feminino da 14 Bis – Foto: Instagram/Ana Lícia Maki Sudo

Ana Lícia venceu a prova em 2004, 2006, 2011, 2016 e 2018. Ela soma ainda outros seis pódios na prova em 15 participações na tradicional prova o que faz dela a recordista no quesito ao lado de Glauco Rangel. Em segundo lugar na categoria chegou a nadadora Priscilla Magalhães da Vem Nadar com o tempo total de 5h44min53s e na terceira colocação chegou a atleta da Navegantes Liana Lemos com 5h50min04s.

Os resultados oficiais do geral e das categorias foram divulgados pela Associação 14 Bis e estão disponibilizados no site oficial da 14 Bis e também na página do evento na SWIM CHANNEL.

Calendário

Encontre um evento de natação perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!