Luiz Lima dá adeus à seleção de natação

Atualizado em 18 de abril de 2016
Mais em Notícias

O nadador Luiz Lima largou na manhã desta terça-feira, na Itália, para a sua última prova no esporte competitivo: a prova masculina dos 5 quilômetros da maratona aquática do Mundial de Roma. Ele ficou em 19º lugar entre os 39 competidores (57m11s1). Luiz Arapiraca, o outro representante brasileiro no Mundial, terminou em 26º (58m04s9).

“A minha última prova na seleção brasileira… foi uma prova muito forte e estou feliz por ter me apresentado bem, de estar aqui em Roma e de fazer parte de duas gerações vencedoras. Fiz parte da geração do Xuxa e do Gustavo e também participei da geração do Cielo e da Poliana. Para mim é fantástico. Espero continuar contribuindo para o esporte, mas de uma outra maneira. Acredito muito que o Brasil é o país das maratonas aquáticas. A gente pode praticar o ano inteiro. Temos um litoral enorme, rios, lagoas, enfim, acredito que em oito, no máximo 12 anos, a gente vai ter uma geração fabulosa de maratonas. Agora começo um novo ciclo na minha vida e estou mesmo muito feliz”, disse.

A prova masculina de 5km em Ostia foi vencida pelo alemão Thomas Lurz (56m26s9), seguido pelo grego Spyridon Giannotis (56m27s2) e o sul-africano Chad Ho (56m41s9).

Nesta quarta-feira, Poliana volta à praia para os 10 quilômetros, acompanhada de Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo e Marcelo Romanelli.