Natação dourada brasileira. E também recordista

Atualizado em 29 de julho de 2016
Mais em Notícias

 A manhã desta quarta-feira (18) começou dourada para os nadadores brasileiros, que além do cobiçado lugar mais alto do pódio conquistaram também medalhas de prata, bronze e bateram recordes. O primeiro ouro da natação hoje, e também o primeiro na natação feminina (e ainda 8º do Brasil) veio com Rebeca Gusmão, nos clássicos 50 metros livre, com o tempo de 25s05.

Rebeca Gusmão fez hoje história na natação ao conquistar a primeira medalha de ouro na disputa feminina em Jogos Pan-americanos. Com o tempo de hoje, Rebeca ainda bateu os recordes sul-americano e pan-americano. O recorde anterior era da própria Rebeca, junto com Flávia Delaroli, com o tempo de 25s17. Flávia Delaroli também disputou a prova, mas ficou com a quarta colocação, porém, a nadadora conseguiu índice olímpico nas eliminatórias.

O 9º ouro do Brasil nos Jogos veio com o recordista mundial em piscina curta, Kaio Márcio, nos 100 metros borboleta e, com o tempo de 52s05, também estabeleceu o novo recorde pan-americano. O pódio dos 100 m borboleta teve, na verdade, dobradinha brasileira, com o nadador Gabriel Mangabeira conquistando a prata. O bronze ficou com o atleta da Venezuela Albert Sibirats.

E o 10º outro brasileiro também veio com a natação, desta vez o favorito Cesar Cielo foi o campeão dos 100 metros livre. Como seus colegas, Cielo, de apenas 19 anos, bateu ainda o recorde pan-americano, com o tempo de 48s79.

Sempre no pódio

Armando Negreiros logo nas primeiras provas já conquistou a medalha de bronze nos 400 metros livre, que teve como campeão o norte-americano Matt Patton. A piscina dos 400 metros tinha outro brasileiro, Felipe Araujo, que finalizou em quarto lugar.

A nadadora Gabriella Silva se emocionou bastante ao subir no pódio para receber a medalha de bronze, conquistada nos 100 metros borboleta também nesta quarta-feira pela manhã, com o tempo de 1min00s50. O pódio dos 100 metros livre teve dobradinha norte-americana, com Kahtleen Hersey (ouro) e Sam Woodward (prata).

Os nadadores brasileira ainda caem na água novamente nesta quarta em busca de novas medalhas.