Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Nicholas Santos bate recorde mundial nos 50m borboleta

Foto: Divulgação

Aos 38 anos de idade, Nicholas Santos prova que não precisa ser novinho para superar seus limites. O velocista segue voando baixo nas piscinas e neste sábado conseguiu mais um grande feito para sua carreira: estabeleceu um novo recorde mundial nos 50m borboleta ao nadar a prova em 21s75 na final da etapa de Budapeste da Copa do Mundo superando uma marca que já durava nove anos (o antigo recorde era de 21s80 do alemão Steffen Deibler estabelecido em 2009 na era dos trajes tecnológicos).

Nicholas já vinha ensaiando se aproximar da marca mundial há algum tempo. Na final do Troféu José Finkel atingiu o índice para o Campeonato Mundial de piscina curta ao marcar 22s17. Na semana passada durante a etapa de Amsterdã da Copa do Mundo nadou para 22s08, igualando seu então melhor resultado na prova cravado na final do Mundial de piscina curta de Doha-2014 quando foi segundo colocado.

Pela marca o brasileiro recebeu um prêmio especial da FINA no valor de 10 mil dólares, além é claro da habitual premiação pela medalha de ouro. E este resultado em Budapeste mostra como o velocista é capaz de continuar melhorando. Uma curiosidade é que Nicholas era o único finalista nascido na década de 1980 e que depois dele os mais velhos eram Chad Le Clos e Mehdy Metella ambos com 26 anos de idade!

Ao nadar a distância na casa dos 21 segundos e atingir seu objetivo pessoal, Nicholas Santos chegará bastante motivado ao Mundial de Hangzhou em dezembro tentando continuar fazendo história. Além da medalha de ouro dele, o Brasil também subiu outras três vezes ao pódio nesta etapa da Copa do Mundo. O próprio Nicholas foi bronze nos 100m borboleta e Felipe Lima faturou dois ouros nos 50m peito (25s88) e 100m peito (56s69).

Calendário

Encontre um evento de natação perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!