Poliana Okimoto é tricampeã da Travessia dos Fortes

Atualizado em 18 de abril de 2016
Mais em Notícias

A brasileira campeã mundial de maratona aquática em 2009, Poliana Okimoto, conquistou o título de tricampeã da Travessia dos Fortes Embratel 2010, com o tempo de 39m25. Esta é a primeira vitória de Poliana pelo time Corinthians.

No masculino, Luis Rogério Arapiraca venceu pela primeira vez a disputa (38m10). A prova foi disputada na manhã deste domingo em Copacabana, no Rio de Janeiro.

“O mar estava muito quente, mas estava bom.  Fiquei muito feliz quando soube que o tempo ia mudar e a água ia ficar mais quente. O que fiz de diferente foi manter o ritmo forte e manter até o final pra não deixar a decisão pra batida de mão. Sabia que se não começasse forte, a Ana ia me alcançar. Queria muito ganhar na primeira competição pelo Corinthians e ser tricampeã da prova”, disse Poliana.

Ana Marcella (39m38) foi a segunda colocada, seguida por Betina Lorscheitter (42m24), Monick Perez (42m29) e Isabelle Longo (42m32).

Allan do Carmo ficou em segundo (38.11). O terceiro lugar ficou para Samuel de Bona (38m15), seguido por Victor Simões (38.19) e Vitor Colonese (38.20). Os baianos Luis, Allan e Simões treinam com o pai do vencedor, Carlos Rogério Arapiraca.

“Agradeço muito a torcida e ao treinamento do meu pai, Carlos Arapiraca, que treina também o Allan e o Victor. O pódio foi todo de casa. Agradeço também ao Exército. Fico feliz em ter vencido pela primeira vez com todo esse apoio”, comemorou o campeão.

O técnico Carlos Arapiraca explicou que Allan do Carmo, vice-campeão do Circuito Mundial de 2009, é especializado em 10 quilômetros e um nadador como Luis, especialista em 1500m, leva vantagem na Travessia dos Fortes por ter mais velocidade.

 

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom