Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Poliana Okimoto entra para o Hall da Fama de Maratona Aquática

A brasileira Poliana Okimoto foi eleita para integrar o Hall da Fama Internacional de Maratona Aquática. Considerada uma das melhores nadadoras de águas abertas da história do Brasil, ela é a quarta brasileira a conquistar o feito – antes dela, os nadadores Abílio Couto e Igor de Souza e o dirigente Ricardo Ratto receberam a honraria.

A cerimônia oficial de sua entrada na organização será no dia 31 de março, em Londres. Poliana foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 e também a primeira brasileira a conquistar uma medalha em um Campeonato Mundial da modalidade. Em Nápoles 2006, faturou duas medalhas de prata.

 

Leia mais

Um dia de treino com Poliana Okimoto

Poliana Okimoto, a maratonista das águas

Nade sem ter medo do mar

 

Além de outras duas Olimpíadas na carreira, Poliana competiu em 40 provas da Copa do Mundo e subiu ao pódio em 28 ocasiões: 16 ouros, 9 pratas e 3 bronzes. A paulistana ainda conquistou um ouro e uma prata no Mundial de Barcelona, em 2013, e mais duas medalhas de prata, nos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007. e Guadalajara 2011.

Além de Poliana Okimoto, integram a turma de 2018 do Hall da Fama da Maratona Aquática outros 15 nomes, entre atletas, técnicos e dirigentes.

 

Calendário

Encontre um evento de natação perto de você!

Compartilhe por email!