Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Poliana Okimoto se aposenta com título em Copacabana

Foto: Instagram

Um dos maiores nomes da história da natação brasileira se aposentou último final de semana. Poliana Okimoto venceu o Desafio Rei e Rainha do Mar, marcando sua despedida das águas como profissional e encerrando uma carreira recheada de títulos. Ela subiu ao lugar mais alto do pódio ao lado de Fernando Ponte, Allan do Carmo e sua maior rival e companheira de equipe Ana Marcela Cunha.

O evento deste ano era uma competição entre quartetos: dois times brasileiros, um da África, um da Europa e outro das Américas. Cada integrante da equipe deveria nadar duas voltas de 350 m, além de correr uma curta distância na areia. Depois de uma ótima performance de Poliana, Ana Marcela conseguiu assumir de vez a liderança e fechar a competição, seguida da outra equipe nacional e dos europeus.

A vitória entra no extenso currículo de Poliana, que foi a primeira brasileira a alcançar o pódio no Campeonato Mundial de Águas Abertas com duas pratas (2006). Ela também possui duas pratas Pan-americanas (Rio 2007 e Guadalajara 2011) , um bronze das Olimpíadas (Rio 2016) e um ouro no Mundial de Esportes Aquáticos em 2013, quando foi eleita a melhor nadadora de águas abertas do planeta. Coroando suas várias outras conquistas, ela foi introduzida ao Hall da Fama de Maratona Aquática em 2017.

Depois das Olimpíadas, Poliana Okimoto ficou frustrada com a perda de patrocínios e anunciou sua aposentadoria em novembro deste ano. Em entrevista ao Estadão, ela relembrou de sua trajetória com muito carinho: “Mesmo sendo minha última prova, eu me senti muito bem. Fui competitiva e foi uma disputa espetacular. Entrei bem emocionada, falei com os meus amigos de Seleção. São muitos anos representando o Brasil. Quando olho pra trás, lembro que valeu demais”.

 

Leia mais

Poliana Okimoto entra para o Hall da Fama de Maratona Aquática

Um dia de treino com Poliana Okimoto

O desabafo de Poliana: “Parece que querem apagar minha medalha”

Calendário

Encontre um evento de natação perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!