São Sebastião abrirá Circuito Mares 2016/17

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

No próximo dia 25 de setembro a Praia de Toque Toque, em São Sebastião, será palco do início da nova temporada do Circuito Mares 2016/17. A competição organizada pela empresa Interativa Assessoria Esportiva une esporte com natureza através de uma ação esportiva dentro d´água, proporcionando aos participantes atividades do conceito no ecoturismo. Novamente serão quatro etapas no litoral paulista e mais uma especial de encerramento em local ainda a ser definido.

Nesta primeira etapa haverá eventos de natação em águas abertas e aquathlon. Na natação teremos quatro provas para diferentes níveis de atletas. São elas: start (500m), short (1 km), marathon (2,5 km) e challenge (7,5 km). Cada nadador poderá nadar até duas provas durante cada etapa do circuito. As inscrições já estão abertas (podem ser efetuadas clicando aqui) e quem quiser obter um desconto pode aproveitar o segundo lote de inscrições que termina amanhã e contempla os valores de R$ 110 para uma prova e R$ 140 para duas.

Vista da Praia de Toque Toque - Foto: Victor de Andrade Lopes

Vista da Praia de Toque Toque – Foto: Victor de Andrade Lopes

 

A prova de aquathlon completará as atividades na Praia de Toque-Toque. Serão ao todo 6 km de percurso, sendo 1 km nadado e mais 5 km de corrida. Nesta modalidade os atletas podem competir individualmente ou por equipe. A ordem de disputas do evento em São Sebastião será a seguinte:  challenge, marathon, aquathlon, short e start a partir das 7h30 da manhã. O Condomínio Porto Paúba – Residenciais & Flats será o parceiro de hospedagem oficial da competição.

As demais etapas do Circuito Mares 2016/17 acontecerão em Caraguatatuba (dia 4 de dezembro de 2016), Ilhabela (dia 5 de março de 2017) e Ubatuba (dia 21 de maio de 2017). No dia 17 de junho do ano que vem teremos a etapa de premiação, com a coroação dos melhores atletas do circuito e uma prova especial de 10 km de distância em local ainda a ser definido pela organização. Para mais detalhes acesse o site oficial do evento clicando aqui.

Por Guilherme Freitas