Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Americana bate recorde e cruza Canal da Mancha quatro vezes, um ano após câncer

A norte-americana Sarah Thomas tornou-se a primeira pessoa do mundo a cruzar a nado o Canal da Mancha, que separa o Reino Unido e a França, quatro vezes sem parar. A atleta de 37 anos, sobrevivente de câncer de mama, concluiu o desafio na manhã desta terça-feira 54h10min depois de iniciá-lo.

Sarah ainda foi prejudicada pela forte correnteza, que a fez nadar mais do que o planejado inicialmente. – ela percorreu 209 km na água, quase o dobro dos 128,7 km previstos inicialmente.

“Não consigo acreditar que fizemos isso. Na verdade, estou um pouco zonza. Havia um monte de gente na praia para me encontrar e parabenizar, e foi legal da parte deles, mas estou mesmo é atordoada”, disse a americana à BBC.

Sarah, que já tinha no currículo duas travessias do Canal da Mancha a nado, foi submetida a um tratamento de câncer de mama no ano passado e dedicou o feito a “todos os sobreviventes da doença por aí”.

Apenas quatro pessoas na história já haviam feito a travessia do Canal da Mancha três vezes sem parar, uma a menos do que Sarah conseguiu.

“Estou bem cansada neste momento”, afirmou a atleta ao revelar que planejava passar toda a terça-feira dormindo para se recuperar do esforço.

Segundo ela, as maiores dificuldades foram a irritação na boca e garganta causada pela água salgada do Canal da Mancha e o fato de ter tido o rosto atacado por uma água-vida durante a travessia.

Leia mais

Hidratar a pele reduz chance de doenças da exposição a cloro e sol

Canal da Mancha: O maior dos desafios

Betina Lorscheitter quebra recorde da Travessia do Leme ao Pontal

O nadador Lewis Pugh, primeira pessoa a completar travessias aquáticas em todos os oceanos do mundo, comemorou o feito de Sarah Thomas.  “Quando pensamos que atingimos o limite da resistência humana, alguém quebra os recordes”, disse o atleta, que atravessou o Polo Norte a nado em 2017.

Calendário

Encontre um evento de natação perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!