Categories: Notícias

Swim Challenge chega a Mangaratiba

O XTerra Swim Challenge chega as belas águas do litoral fluminense para a etapa de Costa Verde, em Mangaratiba, que será a segunda da temporada 2016. Organizado no Brasil pela X3M Sports Business este é o mais famoso circuito de esportes em outdoor do mundo, disputado em dezenas de países e que contempla provas de triatlo, corrida na mata, mountain bike e natação em águas abertas.

A etapa de Costa Verde será realizada nos dias 9 e 10 de julho nas dependências do Portobello Resort e Safari, um dos resorts mais belos da região e que ainda conta com um safari com mais de 500 espécies que vivem soltos e em harmonia. Durante as disputas do XTerra o local estará aberto ao público que for assistir o evento. Acontecerá apenas uma prova de natação em águas abertas, no sábado, com percurso de 2 km e largada a partir das 15h e com limite de 1h30min de tempo para conclusão da travessia.

O percurso do Swim Challenge já foi definido pela organização e os nadadores deverão atravessar um pórtico na altura dos 1,3 km de prova e contornar quatro boias. Todos os participantes receberão uma medalha especial ao concluir a prova no tempo limite e os cinco melhores no geral levarão troféus pela conquista, assim como na categoria PCD (portadores com deficiência) onde serão os três melhores premiados com troféus. Estarão em disputa também pontuações para o ranking da temporada.

 

Mapa do percurso da prova – Foto: XTerra/Reprodução

 

Como não poderia ser diferente, o evento mesclará esporte e lazer para todos os presentes. Atrações para as crianças, um jantar de massa na véspera da competição e passeios pelo resort são algumas das atrações que os participantes poderão curtir no fim de semana. Nesta etapa do XTerra haverá também outras provas que poderão interessar aos nadadores como a prova de triatlo, corrida, endurance, stand-up paddle e corrida kids.

O calendário do Swim Challenge ainda terá outras três provas este ano: Ilhabela (27 e 28 de agosto), Ponta Grossa (15 e 16 de outubro) e Juiz de Fora (12 e 13 de novembro). Mais detalhes sobre o XTerra Swim Challenge você confere aqui.

Por Guilherme Freitas

Swim Channel

Share
Published by
Swim Channel

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

2 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

2 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago