Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Natação: como trabalhar com os palmares

O palmar é fabricado em plástico duro, e tem como principal objetivo deslocar uma quantidade maior de água do que a mão do atleta. O palmar é utilizado nas mãos e, alguns modelos, podem ser utilizados no braço, com variações de tamanhos que vão desde o P até o GG. Todos eles servem para aumentar a resistência gerada pela mão do nadador e, em consequência disso, a aplicação de força realizada pelos músculos agonistas é maior.

A utilização do palmar é comum em treinamentos de natação com o objetivo de aumentar as forças resistivas, ao mesmo tempo em que melhora a qualidade técnica da braçada. Assim, o palmar é um equipamento utilizado para aumentar a área de superficie da mão, proporcionando um maior deslocamento da massa de água durante a braçada. Com isso a resistência de agua acelerada pela mão se torna superior, contribuindo para uma maior aplicação de força a cada ciclo de braçada.

Também é  importante salientar que o uso de palmares pode ajudar a ensinar os fundamentos necessários e aumentar a habilidade em um determinado padrão de movimentos.

Calendário

Encontre um evento de natação perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!