Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Natação: dicas de treinamento com o pull buoy

O nadador pode contar com vários elementos que ajudam a melhorar a execução do treinamento e torná-lo mais eficiente, e o pull buoy é um deles. Feito de espuma rígida e em forma de oito, a boia colabora para aprimorar a técnica de nado, fortalece os membros superiores, além de ajudar a manter o posicionamento correto das pernas.

Como usar

Opção 1: prenda o acessório de modo firme entre as pernas, na altura da virilha.

Opção 2: prenda o acessório de modo firme entre os tornozelos.

É fundamental que o pull buoy fique preso e não caia. No princípio pode ser um pouco complicado e incômodo, mas, com o tempo, irá se acostumar a usá-lo durante o nado. Lembrando que os membros inferiores precisam flutuar e permanecerem estáticos.

Principais benefícios

Aperfeiçoa a braçada: durante o treino com o pull buoy, as pernas devem ficar imóveis e a única preocupação deve ser realizar os movimentos corretos com braços. Na natação, tanto o uso dos braços, quanto das pernas é fundamental.

Melhora a posição das pernas durante o nado: muitos atletas nadam com as pernas separadas, e o uso do acessório ajudará a deixá-las mais juntas enquanto durante o estilo crawl.

Recuperação: também pode ser usado para trabalhos regenerativos. Depois de provas de longa distância, o pull buoy pode ser utilizado para descansar as pernas enquanto é feito o trabalho aeróbico.

Fortalecimento dos braços: sem a ajuda das pernas, o trabalho de propulsão passa a ser dos braços. Esse treinamentos serve para ganhar mais potência na parte superiores do corpo, aspecto fundamental para ser mais rápido na água.

Estabiliza o core: o treino com o pull buoy resulta na falta de estabilidade do tronco, mais precisamente na região do quadril. Portanto, fica mais difícil controlar o movimento do corpo. É nessa hora que a região do tronco (abdômen e coluna cervical) é trabalhada.

Calendário

Encontre um evento de natação perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!