Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Óculos de natação: como escolher o modelo certo

A escolha dos óculos de natação é quase tão importante quanto saber as técnicas de nado. Com uma grande variedade de modelos, cores e lentes, escolher o tipo ideal não é uma tarefa simples. Mas, afinal, qual é o melhor modelo?

Pensando em facilitar a vida do nadador, o Ativo.com conversou com o treinador de natação do Tênis Clube Paulista, Gustavo Mendes, e detalhou quatro dicas para você acertar na hora da compra.

Como escolher os óculos de natação certos

1. Pesquisa em relação às marcas

Uma pesquisa adequada sobre quais as marcas mais vendidas e quais os modelos mais escolhidos é uma dica importante antes de realizar a compra. “Existem muitas opções tanto para quem nada em piscinas como para quem nada em maratonas aquáticas. Sabendo cuidar e conservar, os óculos podem ter uma boa durabilidade”, explica Mendes. Com tantas opções, o treinador recomenda recomenda escolher uma marca de confiança para não ser surpreendido depois.

2. Fixação no rosto

“As borrachinhas que revestem os óculos também podem variar de um modelo para o outro. Por isso, o ideal é que o nadador faça o teste do produto”, alerta o treinador. Escolher um modelo que seja confortável e fácil de ajustar é meio caminho andado para acertar. 

 

Leia mais

Como voltar aos treinos de natação após um período afastado

Primeiros passos para estrear em águas abertas

Séries de exercícios para perder peso com a natação

 

3. Ouvir conselhos de profissionais

Ouvir indicação de treinadores ou de amigos que nadam há mais tempo é uma maneira de ter confiança na hora de comprar o produto. “Comprar óculos de natação é uma questão de gosto pessoal, mas conversar com profissionais da área é uma forma de ter mais opções”, recomenda Mendes.

4. Melhor custo-benefício

Lembre-se: o preço é apenas um dos fatores a serem considerados na hora da escolha. De nada adianta um modelo com preço acessível, mas com qualidade ruim. “Em alguns casos, os óculos mais barato podem até sair mais caros no final”, explica Mendes. Segundo o treinador, os óculos de natação são fáceis de serem conservados, mas quaisquer alterações podem comprometer o bem-estar do atleta. “Como é um acessório de grande importância na hora de cair na água, ele precisa estar 100% para a utilização”, completa o treinador.

Calendário

Encontre um evento de natação perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!