Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Que tipo de nadador você é?

No mundo na natação, extremamente competitivo, o tipo de nadador que você é pode não só influenciar nos estilos (o livre, borboleta, costas, peito e medley), mas também em como a personalidade o ajuda ou o atrapalha no momento de cair na água, seja para um treino ou para competir. O site  SwimSwam   levantou os 15 tipos mais comuns de atletas da natação e como eles se comportam. Veja se você se identifica com algum deles?

O Competidor – É o atleta que gosta de decidir, de momentos de Hora H. Geralmente, seus tempos de competição costumam ser bem melhores do que os feitos nos treinos.

O Empenhado – É o que se doa para o time, que se orgulham da sua perseverança, e trazem a marca de perseverança. Nem sempre correspondem com o máximo de eficiência e velocidade na água, e muitas vezes, tem uma relação tensa com o tipo competidor.

O Mental – Geralmente, ele deprecia a própria performance para o adversário, se queixa de estar abaixo do que consegue, mas quando começa a competição, mostra que a “fraqueza” era parte da estratégia e vai para cima.

O Quebra Onda (Pace) – Nadar atrás de um nadador assim é um pesadelo durante os cinco metros antes e depois da virada, por conta das marolas que ele faz. Mas nadar ao lado dele pode servir como apoio e uma corrente perfeita, já que ele faz um vácuo e torna o exercício mais tranquilo.

O Puxador de Raia – Treinos de costas são os favoritos para esses nadadores, pois aproveitam a oportunidade para puxar a raia durante o nado. Geralmente, esse tipo de nadador também dá pelo menos cinco braçadas nas viradas durante os treinos de perna.

 

Leia mais

Melhore seu nado borboleta (com estilo)

Nado crawl: ganhe eficiência com a cabeça

Dicas para nadar sozinho e evoluir

 

O Viciado em Nadadeira– É o nadador que já passou apuros com problemas no ombro, e independente de estar lesionado ou não, vai sempre utilizar o pé de pato nos treinos.

O Lesão Eterna– Este nadador normalmente sempre dá um jeito de pular fora da série principal, e entre os motivos para não competir, estão sempre lesões, doenças ou até mesmo ausências em cima da hora, enviadas por mensagens de texto no celular ou redes sociais.

O Tom dos 10 segundos (personagem do filme Como Se Fosse a Primeira Vez) – É o nadador que tem dificuldade de lembrar das séries e também dos intervalos. A frase “quantos já foram?” é muito comum no seu repertório.

O Esconde Jogo – Detesta por força durante a preparação e apenas no último tiro, dá tudo de si e busca seu melhor tempo para se classificar.

O Rei do Aquecimento – É o típico atleta viciado em treinos, que busca sempre aperfeiçoar os tempos e a performance. Só que, muitas vezes, tanta preparação não se reflete na hora de competir.

O Wolwerine – Este nadador, além de lutar muito dentro d’água, acredita que possa tirar vantagem, nem que seja milimétrica, de suas unhas das mãos e pés sem corte.

O Nudista – Para o tipo nudista, a marca e o tempo de uso da sunga ou maiô é o menos importante. O que ele quer mesmo é entrar na água para competir, sem se preocupar com o estilo.

O Cofrinho – Está na hora de puxar a sunga pra cima ou já passou do momento de se investir em uma peça nova, para que algumas partes mais íntimas do corpo não fiquem descobertas.

O Especialista – É o típico nadador que investe em treinos fortes e específicos para perna e braço e tenta se valer dessa força para vencer os adversários.

O Ligeirinho – Quer ser sempre o primeiro a começar o treino, a puxar a série e a cair na água, e muitas vezes, tenta atropelar a explicação do professor para mostrar que já entende do assunto.

 

Calendário

Encontre um evento de natação perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!