Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

4 frutos secos que você deveria acrescentar à sua dieta

Foto: Shutterstock

Fontes interessantes de potássio e de energia, os frutos secos, apesar de calóricos, são cada vez mais recomendados para pessoas que querem perder peso, desde que o consumo seja moderado. A alta quantidade de fibras proporciona mais saciedade, principalmente quando combinadas com oleaginosas.

“Quando as pessoas têm uma retenção hídrica muito grande, é porque sente falta de potássio. A ingestão de frutos secos colabora para que isso não aconteça. Só não se pode exagerar no consumo. O teor alto de frutose pode comprometer a dieta”, explica a nutricionista Elaine de Pádua.

Confira abaixo quatro frutos secos que você deveria acrescentar à sua dieta:

DAMASCO
Conhecido como um poderoso antioxidante, o damasco ajuda a combater o câncer e melhora o funcionamento do sistema imunológico. É rico em vitamina A, essencial para boa visão e pele saudável.

UVA PASSA
Alternativa aos doces, é eficiente para tratar questões gastrointestinais. A uva passa fornece energia, ajuda na digestão, diminui a acidez no corpo e combate infecções.

 

Leia mais

Maca peruana: benefícios e modo de consumir

Ministério destina R$ 20 mi para entender hábitos alimentares dos brasileiros

Comeu demais? Veja 6 alimentos para ajudar seu detox

 

TÂMARA
Além de ter um sabor característico, a tâmara é recheada de diversos minerais, como potássio, zinco, magnésio, cálcio, fósforo e ferro. Pode ter até três vezes mais potássio que uma banana e proporciona alívio a quem sofre com prisão de ventre.

AMEIXA
Estudos sugerem que a ameixa é uma das armas para combater a obesidade, uma vez que a presença de compostos bioativos é alta. Esse fruto seco controla os níveis do colesterol, a saúde cardiovascular e estimula a coagulação do sangue.

Clube O2

Escolha já seu Óculos HB!

Compartilhe por email!