Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Carboidrato à noite ajuda na dieta

Carboidrato amigo da dieta e ajudando a emagrecer. Parece brincadeira, mas não é. Um dos maiores mitos da alimentação – o de que o carboidrato à noite engorda – foi derrubado por uma pesquisa da Universidade Hebraica de Jerusalém.

O estudo surgiu a partir de duas dietas experimentais de 1500 calorias destinadas a 78 policiais israelenses acima do peso. Os voluntários foram divididos em dois grupos: os que consumiam carboidrato durante todo o dia e aqueles que focavam a ingestão à noite. O período de acompanhamento durou seis meses.

Os pesquisadores observaram os efeitos da dieta sobre três hormônios: a leptina, que é responsável pela sensação de saciedade e apresenta níveis baixos durante o dia; a grelina, conhecido como o hormônio da fome, cujo ápice no sangue é encontrado durante o dia; e a adiponectina, a ligação entre obesidade, resistência à insulina e síndrome metabólica, que é baixa e estável em pessoas obesas.

De acordo com os resultados do estudo, ambos os grupos tiveram perda significativa de peso, já que ambas as dietas possuíam poucas calorias, mas os que concentraram o consumo de carboidrato à noite tiveram uma maior sensação de saciedade durante o dia, aumentando o nível de leptina, e ingerindo menos comida.

“Os resultados estabelecem as bases para uma alimentação mais adequada para aqueles que têm dificuldade em permanecer na dieta por muito tempo”, disse Zecharia Madar, orientador da pesquisa, em comunicado.

Clube O2

Clube O2 + Mochila de Hidratação!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!