Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Espanhol lança garrafa ecologicamente correta e app que mapeia fontes de água

Foto: Divulgação

Todos os anos, mais de 80 bilhões de garrafas de plástico são despejadas no mar. Cada uma delas leva cerca de 400 anos para se decompor. Pensando no impacto ambiental desse descarte, o espanhol Carlos Ferrando desenvolveu uma garrafa ecológica com design arrojado e tecnologia inovadora, a Closca Bottle. E ela pode ser muito útil para corredores.

O produto vem acompanhado de um aplicativo gratuito que mapeia os locais onde há fontes de água gratuitas e qual é a qualidade delas para que as pessoas encham suas garrafas. Os próprios usuários do aplicativo podem fazer comentários na plataforma.

“Temos algumas dentro de prefeituras, por exemplo. Também em bancos ou lojas. O que queremos é que sejam usadas para evitar a deterioração causada pelas garrafas de plástico”, disse Ferrando ao jornal El País. “Mais de 80% das garrafas vendidas não são recicladas. Não é sustentável, mas parece não importar.”

A Closca Bottle foi desenvolvida a partir de um financiamento coletivo e custa 39 dólares (aproximadamente R$ 130). Ela vem com uma fita de silicone, que permite que a garrafa seja acoplada a mochilas e bicicletas, tornando-a um acessório para esportistas. Segundo o site do produto, é possível entregá-lo no Brasil, com custos adicionais de frete.

De acordo com Ferrando, o valor é essencial para manter o aplicativo da garrafa ecológica gratuito. “Com este preço, financiamos também o aplicativo, para que continue sendo grátis e possa ser usado com qualquer garrafa, não só com a nossa”, conclui.

 

Leia mais

Hiponatremia: quando beber água em excesso pode prejudicar o corredor

Verão com coco: para aproveitar mais do que água

Clube O2

Economize ainda mais com o Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!