Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Dicas para não sair da dieta no Carnaval

O Carnaval está chegando com bloquinhos, festas e viagens e faz com que muitas pessoas saiam da rotina alimentar durante os dias de folia. Mas há como aproveitar bem os dias de folga e brincadeiras em blocos e desfiles sem deixar de lado a saúde e a dieta no Carnaval.

Para este período, o ideal é apostar em alimentos leves e que forneçam energia, já que é comum ficar muitas horas longe de casa e sob altas temperaturas. Assim, o trabalho de readaptação ao dia a dia fica mais fácil quando a folia acabar e a preocupação com a alimentação saudável retornar com força total.

 

Dicas para não sair da dieta no Carnaval

Segundo a nutricionista Fúlvia Gomes Hazarabedian, da Bio Ritmo, o ideal é apostar em alimentos integrais e naturais, com pouca gordura, evitando doces e frituras. Assim, quem for ficar muito tempo fora de casa tem energia por um período mais prolongado, sem os picos de glicemia causados por estas comidas.

“Coma alimentos leves e que forneçam bastante energia para ter pique por bastante tempo. Açaí com granola e suco de frutas, crepioca de frango com água de coco, macarrão com brócolis e carne desfiada ou um sanduíche de atum com tomate e alface são ótimas escolhas”, indica a nutricionista.

É bom ter à mão durante a folia snacks para controlar a fome caso ela apareça, diminuindo a chance de recorrer a alimentos pouco saudáveis pelo caminho. Neste caso, castanhas e nozes, frutas secas, como ameixa e damasco, ou palito de fibras são boas opções para manter a dieta no Carnaval.

É importante também ficar atento à hidratação. “Beba bastante água ao longo do dia, se possível fresca ou gelada, pois aumenta a absorção. E no lanchinho, se preferir, coma frutas como melancia, melão ou laranja, que são ricas em água”, explica Fúlvia.

 

Leia mais

5 exercícios para treinar em qualquer lugar

5 dicas de treino para iniciantes na corrida

Espanhol lança garrafa ecologicamente correta e app que mapeia fontes de água

 

Se você for curtir o Carnaval assistindo aos desfiles no Sambódromo ou na Marquês de Sapucaí, ou em outros lugares em que não seja permitida a entrada de alimentos, lembre-se de fazer uma boa refeição antes de sair de casa. No local, evite produtos muito industrializados.

A nutricionista sugere biscoitos de polvilho, que podem ser mais seguros do que lanches com molhos ou recheios de queijo.

A alimentação saudável garante uma boa imunidade. Sendo assim, alimentar-se bem e descansar o máximo possível ajuda a dar mais pique para todos dias festivos. Siga as dicas da nutricionista e aproveite o Carnaval com muita energia e alegria.

Clube O2

Economize nas provas e escolha seu frequencímetro!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!