Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Feijão pode diminuir colesterol “ruim”, diz estudo

O feijão está sempre presente nas refeições da maioria dos brasileiros. Mas mal sabem eles que uma porção diária do alimento e de outras leguminosas, como lentilha e grão-de-bico, podem reduzir os níveis do colesterol "ruim" (LDL) e os riscos de doenças cardíacas, de acordo com um estudo publicado nesta segunda-feira no periódico Canadian Medical Association Journal.

Neste novo estudo, pesquisadores canadenses e norte-americanos revisaram dados de 26 pesquisas com 1.037 pessoas. Eles constataram que pessoas que consumiam uma porção (3/4 de xícara) diária de leguminosas tinham uma diminuição de 5 % na taxa de colesterol "ruim", em comparação com as pessoas que não comiam.

Um dos autores do estudo, John Sievenpiper, do Hospital St. Michael’s, em Toronto (Canadá), disse à publicação que a redução de 5 % do LDL indica uma potencial queda de 5 % nos riscos das principais complicações cardiovasculares.

Para Sievenpiper, como o consumo de leguminosas pode beneficiar outros fatores de risco, como peso corporal, pressão arterial e nível de glicose, novos trabalhos desse tipo devem avaliar os efeitos da ingestão desses alimentos nesses indicadores para a diminuição das doenças cardiovasculares.

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!