Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Mais performance com sucos refrescantes

Nos dias de calor é necessário investir em alternativas criativas para manter-se hidratado e ainda ajudar a melhorar o rendimento na corrida de rua. Com alto valor nutricional, os sucos são boas pedidas, pois garantem um aporte de nutrientes e auxiliam na manutenção de uma dieta variada e balanceada.

Elaborados com frutas, verduras, legumes e hortaliças que ajudam a eliminar toxinas do corpo, os sucos têm propriedades nutricionais que garantem energia e bem-estar. Para os dias mais quentes, são ótimas opções, já que alguns ingredientes contribuem para o emagrecimento e até na manutenção do bronzeado, além, é claro, de dar mais energia para os treinos.

Pensando nisso selecionamos quatro receitas excelentes para quem corre. Os sucos a seguir são bastante fáceis de fazer e podem ser consumidos antes e após os treinos para refrescar o seu dia.

Suco de beterraba com laranja

A beterraba aumenta o nitrato no organismo, o que contribui para o ganho de força muscular, sendo uma aliada antes do treino. Além disso, como a pimenta é termogênica, ajuda a transformar em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Sem contar que o suco é fonte de vitamina C, envolvida na síntese do colágeno, no desenvolvimento do tecido conjuntivo, no processo de cicatrização e na recuperação após queimaduras e ferimentos. Aliás, ela melhora a resistência a infecções, a absorção do ferro e o desempenho do corredor, já que melhora o metabolismo durante a corrida.

Ingredientes

  • 1 beterraba
  • 1 cenoura
  • 1 laranja
  • 1 pedacinho de pimenta dedo de moça

Modo de preparo

Passe todos os ingredientes em uma centrifuga e consuma sem açúcar.

Suco de abacaxi com gengibre

O suco conta com gengibre, ótimo anti-inflamatório natural, e a couve, que contém magnésio, que ajuda a evitar câimbras, e cálcio, mineral responsável pela construção e pela manutenção dos ossos. Cerca de 99% do cálcio presente no corpo fazem parte dos ossos e dos dentes. O 1% remanescente, embora em um percentual de menor expressão, é essencial para a vida e para a saúde do organismo. Sem essa pequena porcentagem, os músculos não conseguiriam contrair corretamente, o sangue não coagularia e os nervos não transmitiriam mensagens. Por isso, o suco é uma boa pedida tanto para antes como para depois do treino.

Ingredientes

  • 1 fatia de abacaxi
  • 1 mixirica
  • 2 rodelas de gengibre
  • 2 fatias de couve

Modo de preparo

Passe tudo pela centrifuga e tome sem adoçar.

Suco de abacaxi com limão

A soja e a quinoa são ricas em proteínas, por isso esse suco é ideal para o pós-treino. A proteína age na construção dos tecidos, sendo essencial em dietas para perder gordura e para manter o bom rendimento nos exercícios físicos. Ela promove, também, a manutenção dos músculos, órgãos e cérebro. Ajuda no transporte de vitaminas e minerais no corpo, na manutenção da imunidade e na produção de enzimas. No treinamento, melhora a recuperação e a adaptação do corpo ao estímulo gerado pela corrida.

Ingredientes

  • 300 ml de suco de soja
  • 1 rodela de abacaxi
  • 1 unidade de limão inteiro
  • 1 colher de sopa de quinoa em pó

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador e toma gelado.

Suco de maça com manga

O suco de soja e a semente de chia auxiliam na reposição de proteínas no pós-treino. Além disso, o potássio presente nas frutas atua no balanço e na distribuição da água no organismo, age no relaxamento muscular, na manutenção do equilíbrio ácido-base e participa dos processos de regulação das atividades neuromusculares. Ainda promove melhora na contração muscular, impedindo o surgimento de cãibras, fator muito importante para quem corre.

Ingredientes

  • 300 ml de suco de soja
  • 1 maçã
  • 1 colher de semente de chia
  • ½ manga

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador e tome gelado.

(Fonte: Cinthia Julião, nutricionista da rede Mixirica)

Clube O2

Essa você nunca viu: Clube O2 + O2 Box!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!