Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Receita de sopa cremosa: pós-treino quentinho para os dias frios

Foto: Shutterstock

Não tem jeito: o tempo esfria e chega a vez das sopas e cremes. E, que delícia! Sopas cremosas ou estilo caldinho são muito nutritivas e, para quem pratica esportes, viram receitas perfeitas para um excelente pós-treino. Anote essa receita de sopa cremosa, que pode ser adaptada tanto para quem quer perder peso, como para quem quer ganhar massa muscular. 

A sopa cremosa de abóbora, receita da nutricionista Priscila Riciardi, é ideal para o pós-treino dos dias mais frios. Ela é leve e tem nutrientes para quem precisa repor os perdidos no treino. Mas, pode ser também incrementada para quem quer ganhar massa muscular.

“Se o treino foi pesado e o objetivo é ganhar massa muscular ou força, vale incrementar a sopa com quinoa em grão cozida ou aveia”, sugere ela.

Entre os principais elementos da receita estão o tofu e a semente de abóbora. “O tofu tem uma alta concentração de proteína e, principalmente leucina, o que estimula a reconstrução muscular através do estímulo anabólico. Já a semente de abóbora é a mais rica em proteínas, magnésio e zinco. Nutrientes ótimos para reconstituição muscular”, diz Priscila.

 

Receita de sopa cremosa de abóbora

Ingredientes

300g de abóbora cabotiã picada

300g de abóbora menina picada

2 colheres (chá) de cúrcuma fresca ou 1 colher de cúrcuma em pó

1 colher (sopa) de óleo de coco

½ colher (café) de pimenta do reino

2 colheres (chá) de gengibre fresco ou 1 colher  de gengibre em pó

½ colher (café) de pimenta cayenna

1 colher (café) de canela em pó

1 colher (café) de cravo em pó

250g de tofu 

2 colheres (sopa) de semente de abóbora sem casca tostada

 

 

Modo de preparo

Refogue a cúrcuma, no óleo de coco, com a pimenta do reino, o gengibre, a pimenta cayenna, a canela em pó, o cravo em pó, e sal grosso. Adicione as abóboras picada em cubos sem casca. Cubra até a metade do volume com água e deixe tampado até cozinhar por completo. Quando a abóbora estiver  cozida, transfira a mistura para o liquidificador e bata tudo com o tofu. Finalize com as sementes tostadas na hora de servir.

 

 

Leia mais

13 castanhas e sementes ideais para os treinos

Receitas de sopas e cremes saudáveis para o frio

Aproveite tudo das frutas e vegetais

 

 

 

 

Clube O2

Economize ainda mais com o Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!