Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Receita de suco (perfeito) para quem corre

Foto: Shutterstock

Ingredientes fáceis de achar em qualquer lugar e que juntos se transformam em uma receita de suco poderosa para o organismo. Laranja, beterraba, gengibre e cenoura são cheios de nutrientes que não podem faltar no cardápio de nenhum atleta, sabia?

Combinamos os quatro ingredientes para esta receita de suco para quem vai treinar. Ela fornece hidratação, melhora a recuperação e dá energia para treinos longos e desgastantes. E o melhor: pode ser preparada para antes, durante ou depois do treino.

Ingredientes que enchem o suco de poder

Laranja

A laranja turbina o corpo de vitamina C e é bem calórica, perfeita para suprir o corpo com energia necessária para encarar um treino longo sem grandes problemas. Ou para fornecer máxima hidratação durante e depois.

Um estudo recente mostrou que o suco de laranja tem altos poderes de hidratação – superiores ao da água.  Além disso, a vitamina C tem propriedades antioxidantes importantes na produção de colágeno, para fortalecer o sistema imunológico e melhorar até a cicatrização de feridas. Além disso, promove a absorção de ferro e cálcio. Outros nutrientes encontrados no suco de laranja são potássio, tiamina, fósforo, folato e vitamina B-6.

Beterraba

Ela já figura entre as preferidas de muitos atletas por seus nitratos, que melhoram a circulação e até a resistência muscular em atividades de longa duração. Resultados sugerem que a suplementação com o suco de beterraba pode melhorar a resistência cardiorrespiratória em atletas aumentando a eficiência, o que melhora o desempenho muscular e cardiorrespiratório em várias distâncias. 

Cenoura

Também rica em antioxidantes, a cenoura tem uma combinação especial de vitamina A e betacaroteno, elementos que podem proteger o corpo de lesões e aumentar a imunidade. Rica também em vitaminas B, folato, cálcio, magnésio, potássio e ferro, a cenoura pode aumentar significativamente a imunidade e diminuir o estresse oxidativo causado por esportes de alta intensidade, como a corrida, se consumida com frequência.

Um estudo recente relacionou o consumo da cenoura a uma melhora no desempenho de atletas bem treinados, em uma corrida de 5 km. E o betacaroteno também pode ajudar a proteger atletas de ultramaratonas, que precisam de resistência muscular por horas e horas. 

Gengibre

Poderoso e cheio de antioxidantes, o gengibre é termogênico e anti-inflamatório. Pesquisa recente encontrou no gengibre e na canela poderes de diminuir significativamente a dor muscular após o exercício em comparação com o grupo de controle que tomou placebo.  Os pesquisadores identificaram que essas especiarias podem reduzir a inflamação e o estresse oxidativo no corpo.

Receita de suco perfeito para quem corre

Este suco tem um sabor ligeiramente terroso e doce ao mesmo tempo. Cheio de vitaminas A, C K, betacaroteno, antioxidantes e folato, também tem benefícios anti-inflamatórios. Ideal para antes, durante ou depois dos treinos.

Suco de laranja, cenoura, beterraba e gengibre

Ingredientes

  • 2 cenouras
  • 2 beterrabas cruas
  • 300 ml de suco de laranja
  • 3 cm de gengibre 

Modo de fazer

No liquidificador, adicione o gengibre e a laranja, e bata até que fique homogêneo. Em seguida, coloque as cenouras e a beterraba e bata por mais de 3 minutos para que não seja preciso coar. O suco fica com uma cor rosa forte por causa da beterraba.

 

Leia mais

"Remédio no prato": receitas com superfoods

Receita de suco para aumentar a imunidade

Combinações campeãs para quem corre

 

 

Clube O2

Economize nas provas e escolha seu frequencímetro!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!