Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Normalmente o repolho não é um dos vegetais mais procurados pelas pessoas para fazer saladas e outros pratos em geral. Mais consumida na forma crua e em pratos frios, a verdura é repleta de propriedades nutricionais que trazem muitos benefícios para o organismo.
Um deles é a desintoxicação: devido ao seu alto teor de fibras e composição química, esse vegetal pode livrar nosso corpo das toxinas. Pouco calórico, o repolho é rico em potássio, cálcio e magnésio, além de ser fonte das vitaminas A, C e E.
A variedade roxa em especial é uma poderosa antioxidante e também pode ajudar na perda de peso, pois sua rigidez nos obriga a mastigá-lo muitas vezes (o que dá uma sensação rápida de saciedade). O repolho também pode ser consumido de várias formas: cru, na salada, cozido, no vapor e também ser misturado com batata cozida ou purê de abóbora, além de figurar como ingrediente em sopas, molhos ou tortas.
Porém, tome cuidado: por ser um alimento rico em fibras, o repolho pode causar inchaço em pessoas propensas a ter inflamação intestinal. Nesse caso, é recomendável incluir o alimento com moderação no cardápio diário, em equilíbrio com o resto dos outros vegetais e sempre sob as orientações de um nutricionista.
Fonte: Matias Robaldo, licenciado em nutrição pela Universidade de Buenos Aires (ARG).
Compartilhar link