Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

6 ingredientes diferentes para deixar seus smoothies mais proteicos

O Whey Protein facilita muito as coisas. Mas sabemos que alimentos de verdade são a melhor escolha para o organismo – e que os suplementos servem para complementar uma dieta já equilibrada. Então por que não usar ingredientes naturais para dar aquele up no seu smoothie proteico?

Para te ajudar a inserir mais proteínas na sua alimentação, separamos seis ingredientes inusitados para adicionar aos seus smoothies, sejam eles pós-treino ou para quando faltar tempo, sem alterar o sabor. 

Grão-de-bico

  • 5g de proteínas (½ copo)

Você achava que o grão só servia para fazer falafel e hommus? Pois saiba que o grão-de-bico é uma leguminosa de sabor muito suave para qualquer smoothie. Além da proteína, irá deixar o seu smoothie mais cremoso e cheio de fibras digeríveis, perfeito para dar saciedade. Antes de bater no liquidificador com outros ingredientes, lave bem para tirar qualquer resíduo (se você comprar aqueles já prontos).

Tofu

  • 4g de proteína (100g)

O tofu macio sem sal é uma ótima maneira de adicionar cremosidade em praticamente qualquer receita. Além disso, é uma fonte completa de proteína, o que significa que contém os nove aminoácidos essenciais que o corpo não produz.

 

Leia mais

5 receitas de smoothies com espinafre

Emagrecer comendo? Veja 3 receitas de café da manhã rico em proteínas

Receita: smoothie de banana para aumentar a imunidade

 

Ricota

  • 14g de proteína (½ xícara)

A ricota é rica em proteínas e, por não ter muito gosto, combina com vários smoothies. Entre iogurte estilo grego ou queijo cottage, a ricota pode ser ligeiramente mais espessa. Este queijo também tem vitamina D, essencial para ajudar a absorção de cálcio e reduzir risco de doenças.

Aveia em grão integral

  • 5g de proteína (½ xícara)

Ideal para quem tem um liquidificador com boa potência para triturar por completo a aveia em grão. Não só adicionam proteína, mas também são uma ótima fonte de fibra. E o sabor não muda o gosto do smoothie.

Sementes de abóbora

  • 5g de proteína (2 colheres de sopa)

Linhaça e chia costumam ser as preferidas quando se trata de bater sementes em smoothies. Mas as sementes de abóbora oferecem a mesma combinação de gorduras, fibras e proteínas saudáveis, e são mais fáceis de bater no liquidificador. Ainda são fonte de magnésio, o que ajuda a regular a pressão arterial e preservar a densidade óssea.

Queijo tipo cottage

  • 14g de proteína (½ xícara)

O cottage transforma qualquer mistura em uma base cremosa. Experimente misturar principalmente com smoothies à base de frutas. Assim como outros queijos citados nesta matéria, o queijo cottage é bastante neutro e pode ser utilizado em várias receitas.

Clube O2

Escolha já seu Frequencímetro!

Compartilhe por email!