DivulgaçãoFoto: Divulgação

Prova feminina é paralisada após ciclista alcançar pelotão masculino

Atualizado em 08 de março de 2019
Mais em Ciclismo

Nicole Hanselmann, uma ciclista suíça, se viu em uma situação incomum e muito inusitada durante a Omloop Het Nieuwsblad, uma competição nos Flandres, norte da Bélgica. A atleta foi obrigada pela organização do evento a parar e esperar, pois estava muito perto de alcançar o pelotão masculino.

A largada dos homens foi realizada 10 minutos antes das mulheres, mas Nicole teve um início tão arrasador que se distanciou do pelotão no sétimo km da prova.

Quando estava no km 35, a ciclista conseguiu abrir quase 2 minutos de vantagem para as concorrentes, o que levou aos organizadores a pararem a prova.

“Nós podíamos ver apenas as ambulâncias da corrida masculina. Acho que paramos por cinco ou sete minutos e isso só mata suas chances”, disse
Hanselmann ao Cyclingnews no final da prova.

Depois da pausa, a suíça teve permissão para voltar a pedalar novamente, com certa vantagem sobre o pelotão, em uma tentativa de recuperar sua superioridade. No entanto, o frio e a pausa na corrida fizeram com que o grupo a alcançasse rapidamente. Ela acabou o evento na 74ª posição.

“Foi um pouco triste para mim porque eu estava em um bom ritmo e quando o pelotão vê você parando, eles só têm uma nova motivação para te alcançar “, completou Nicole.

https://www.instagram.com/p/BuhmXSzncxe/

A prova na Bélgica foi vencida pela holandesa Chantal Blaak, da equipe Boels Dolmans.

“Será que as outras mulheres e eu estávamos muito rápidas ou os homens muito lentos? Após a neutralização, fui alcançada novamente e terminei a corrida no 74º lugar”, escreveu a suíça em seu Instagram.