Nike Air VaporMax
Sobre o Tênis
O Nike Air Max é um tênis com muita história. E agora ele está de cara nova. A empresa norte-americana lançou seu novo tênis de corrida dessa mesma geração: o Nike Air VaporMax.
Para deixá-lo mais leve, a marca eliminou a entressola de espuma tradicional, deixando o tênis com peso e volume menores. Com isso, tenta proporcionar mais flexibilidade e impulso na hora da corrida.
A proposta da Nike com o modelo é simples: ao colocar o cabedal diretamente sobre a cápsula de ar, tenta oferecer mais maciez e maior a resposta de energia.
Lançado em 1987, o primeiro modelo Nike Air Max foi o primeiro tênis que mostrava a grande cápsula de amortecimento. Em 1997, o modelo evoluiu para o Air Max 97, em que a tecnologia Air foi colocada em todo o solado.
Com o tempo, outras mudanças aconteceram e, depois de 30 anos de história, o novo Nike Air VaporMax chega ao mercado com uma tecnologia que permite que a cápsula de ar atue com um solado independente – e que promete amortecimento leve.
A altura dessa nova entressola faz com que o VaporMax seja indicado para corridas de curtas e longas distâncias. Talvez o tênis perca um pouco o grip em piso molhado devido ao material do solado, que precisa ser bem testado.
No Nike Air VaporMax, a cápsula de ar é aliada a um cabedal Nike Flyknit com dois objetivos: oferecer um apoio mais preciso e reduzir ainda mais o peso do calçado.
Ficha técnica:
Categoria: amortecimento
Pisada: neutra
Finalidade: treinos diários e corridas de curtas e longas distâncias
Preço sugerido: R$ 1.000
Onde comprar: http://www.nike.com.br





