Exclusivamente triatleta

Atualizado em 21 de setembro de 2018
Mais em Triathlon

POR FELIPE MENDES

Na onda dos triatletas irem treinar fora do país, a triatleta paulista Taísa Gentina trancou o terceiro ano da faculdade de jornalismo e foi para a cidade de Leysin, na Suíça, fazer uma temporada intensa de treinos. O grande objetivo da paulista é aumentar sua competitividade e adquirir experiências em provas internacionais.

Para isso Taísa enfrentará, no centro de treinamento do técnico australiano Bret Sutton, de duas a três sessões de treinos diários, até 25 de setembro, data que retorna ao Brasil.

Na Suíça desde o dia 25 de junho, Taísa pretende participar de três competições pela Europa até o Campeonato Mundial, agendado para os dias 2 e 3 de setembro, no qual quer fazer bonito. Em novembro, ainda disputará dos Jogos Sul-Americanos, que acontece no dia 11 de novembro, na Argentina.

Promessa do triathlon nacional, a triatleta já tem diversas vitórias nas categorias de base em seu currículo, como o terceiro lugar no Troféu Brasil de 2005 e o título de campeã do Brasileiro de Distância Olímpica em João Pessoa (PB).