3ª edição do GP Internacional de Triathlon neste domingo

Atualizado em 04 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Neste domingo, dia 11 de novembro, alguns dos maiores nomes do triathlon brasileiro estarão em Balneário Camboriú para a disputa do primeiro Triathlon Contra Relógio da América Latina. As distâncias a serem cumpridas são 750m de natação, 20km de ciclismo e 5k de corrida, para todos os atletas, inclusive os amadores e as equipes de Revezamento.

Alexandre Manzan, Fábio Carvalho, Juraci Moreira (medalhista no PAN 2007), Guilherme Manocchio, Igor Amorelli, Mauro Cavanha, Mariana Ohata, Vanessa Gianinni, Ana Cristina Boccanera, Thuanny Viegas, Paula e Fernanda Bau, Mariana Ohata, Alessandra Carvalho, são alguns dos nomes que brigarão pela premiação e pelo título de campeões da prova inédita. O formato é Contra Relógio é exclusivo para os atletas inscritos na categoria Elite.

O GP Internacional tem como destaque a escalada da Estrada da Rainha, onde pelotões são dissolvidos e a força e técnica dos atletas são testadas, dando nova dinâmica à competição. Juraci Moreira, medalha de bronze no Pan do Rio, afirma que “será preciso fazer força do início ao fim, pois com o novo formato não se sabe quem está na frente de quem até a linha de chegada”. Esta será a primeira competição de Juraci no Brasil depois da conquista da medalha pan-americana.

Outro destaque no atual cenário da modalidade e que está em Santa Catarina para a competição é Fábio Carvalho. Vencedor da prova de triathlon dos JASC 2007, no último sábado em Jaraguá do Sul, ele concorda com Juraci e ainda destaca o item do Regulamento que proíbe a utilização do vácuo entre os atletas do ciclismo. “A disputa realmente será ímpar! Vou a competições em várias partes do mundo e nunca vi nada igual. Os organizadores estão de parabéns pela iniciativa e que seja um novo marco para o esporte no Brasil”. Outro destaque será Márcio May, ciclista que disputará a prova por equipes junto com seus companheiros de Brusque.

São esperados cerca de 250 atletas de várias partes do Brasil e Argentina. A prova distribuirá R$25 mil em premiação entre todas as categorias. A Kona Bikes entregará ao melhor ciclista um capacete Giro Aero personalizado KONA|GPI. Mais informações em www.gpinternacional.com.

Programação

8h00 – Largada Amador Masculino
8h10 – Largada MTB Masc. e Revezamento
8h15 – Largada Amador Feminino
10h00 – Largada Elite Feminina
10h10 – Largada Elite Masculina
12h00 – Premiação